Netflix e Disney conversam sobre títulos da Marvel Studios e Lucasfilm

Publicada em 11/08/2017

Comente


Vingadores
A franquia Os Vingadores pertence à Marvel Studios

Na última terça-feira a Disney anunciou que planeja criar um serviço de streaming exclusivo em 2019, o que acabaria com o acordo que a empresa tem com a Netflix.

Pois bem, a agência de notícias Reuters informou nesta sexta-feira (11) que a Netflix iniciou uma conversa com a Disney para manter em seu catálogo títulos da Marvel Studios e Lucasfilm para além de 2019.

O Chefe de Conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, confirmou que as negociações estão ocorrendo. Segundo ele "é por isso que entramos no negócio de produções originais cinco anos atrás, antecipando que poderia ser difícil conversar com estúdios e redes para licensear o conteúdo deles"

Caso as conversas não deem em nada, filmes já presentes no catálogo permanecem e novas adições devem ser feitas até o fim de 2018.

Isso siginifica que Netflix deve oferecer os dois filmes mais recentes da franquia Star Wars (O Despertar da Força e Star Wars: Os Últimos Jedi) aos assinantes, mas não o terceiro (Star Wars: Episódio 9). Segundo a Netflix, a relação com o braço da Disney relacionado às séries da Marvel vai continuar.

O serviço de streaming da Disney vai ter o catálogo exclusivo da companhia e deve iniciar seu funcionamento com Toy Story 4, o filme live-action O Rei Leão e a sequência de Frozen. Conteúdo da Disney Channel, Disney Junior e Disney XD também estará presente (a princípio nos Estados Unidos). 

Saiba mais sobre filmes da Disney.

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!