O Iluminado: Hotel que inspirou o filme pode virar museu de terror

Publicada em 29/10/2015 às 18:07

Comente


The Stanley Hotel, que inspirou Stephen King para escrever 'O Iluminado' (Foto: Divulgação)
 
O hotel que serviu de inspiração para Stephen King escrever em 1977 sua obra O Iluminado, posteriormente adaptado para as telonas, poderá se transformar em um museu de terror.
 
Segundo reportagem do Los Angeles Times, o proprietário do Stanley Hotel, localizado em Estes Park, Colorado, planeja transformar o local em um museu de terror, aproveitando os arquivos da produção do filme.
 
O hotel, construído em estilo colonial, foi inaugurado em 1909, e conta com 140 quartos.
 
O projeto, que será chamado Stanley Film Center, funcionará com uma parceria com o governo, investidores privados e com a Colorado Film School. Dentre os investidores interessados estão Elijah Wood (Senhor dos Anéis) e Simon Pegg (Todo Mundo Quase Morto).
 
Mas para que o museu se concretize, é preciso primeiro um alto investimento do governo de Colorado. O Hotel Stanley solicitou U$ 11,5 milhões em fundos de turismo, embora o orçamento do projeto seja de U$ 24 milhões.
 
A adaptação para o cinema de O Iluminado, lançado em 1980, teve a direção de Stanley Kubrick. Destacando-se a grande atuação de Jack Nicholson, o filme se tornou um dos grandes sucessos do cinema.
 
Saiba mais sobre o filme O Iluminado. Veja também a nossa lista de filmes de horror.
 
Por Rosa Felix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!