O Jogo da Imitação, com Benedict Cumberbatch, ganhou um novo trailer

Publicada em 02/10/2014 às 10:56

Comente

Foi divulgado um novo trailer de O Jogo da Imitação. O vídeo vem com diversos elogios ao filme e, especialmente, ao trabalho de Benedict Cumberbatch, que interpreta o gênio britânico Alan Turing. Os comentários dizem que Cumberbatch fez uma das "grandes atuações do ano" e que o filme é um "clássico instantâneo".
 
O filme também é estrelado por Keira KnightleyMatthew GoodeMark Strong, Rory Kinnear, Charles Dance, Allen Leech e Matthew Beard. Já a direção é do  norueguês Morten Tyldum.
 
O Jogo da Imitação acompanha a vida de Alan Turing, o lógico, criptologista e cientista da computação, que ajudou os Aliados a desvendar o código alemão durante a Segunda Guerra Mundial. Algum tempo depois ele foi processado pelo governo do Reino Unido pela prática de atos homossexuais e foi submetido a castração química (tratamento com hormônios femininos) como alternativa à prisão. Ele faleceu 2 anos depois, através de envenenamento por cianureto. 
 
O filme é uma adaptação do livro Alan Turing: The Enigma, de Andrew Hodges.
 
O Jogo da Imitação chega aos cinemas do Reino Unido em 14 de novembro de 2014. A data de lançamento no Brasil ainda não foi divulgada.
 
Abaixo, assista ao novo trailer:
 
 
 
Saiba mais sobre o filme O Jogo da Imitação ou confira a nossa lista de filmes biográficos.
 
por Rosa Felix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!