Obra, com Irandhir Santos, ganha data de estreia

Publicada em 26/06/2015 às 17:20

Comente

 
Obra, o longa de estreia do cineasta paulistano Gregório Graziosi, chegará aos cinemas nacionais no dia 13 de agosto, mas somente em 11 cidades brasileiras. Completamente rodado em preto e branco, em formato scope, o filme ganhou o prêmio de fotografia e foi eleito o melhor filme latino-americano pela FIPRESCI no Festival do Rio.
 
Estrelado por Irandhir Santos e Julio Andrade, Obra acompanha o jovem arquiteto João Carlos de Almeida Neto que, pouco antes de seu primeiro filho nascer, descobre um cemitério clandestino na obra na qual está trabalhando. O terreno, além disso, pertenceu à sua família. Instigado por seu mestre de obras (Júlio Andrade), João Carlos passa a questionar suas origens e repensar sua profissão, a cidade e seu casamento.
 
Em declaração, o diretor Gregório Graziosi comentou: "Eu construí esse filme, sobre um arquiteto que se relaciona com diferentes camadas da memória da cidade, que voltam para a superfície e afetam o presente dele e dos outros personagens. A cidade está presente em quase todos os planos. Esse filme, de alguma maneira, pode ser visto como um passeio arquitetônico pela cidade. Nosso protagonista se sente oprimido pela estrutura urbana, e parece que o concreto e os prédios vão se fechando cada vez mais sobre ele.
 
Já o ator Irandhir Santos disse: "Eu acho que o que me motivou foi a história e principalmente o olhar especial que o Gregório tem para os lugares. Ele consegue contar a história de maneira muito humana, quase sem mostrar as pessoas. Ele vai aos lugares para chegar à pessoa, isso me cativou de cara."
 
No elenco encontraremos também, além da cidade de São Paulo, Marku Ribas, Luciana Inês Domschke, Sabrina Greve, Turíbio Ruiz, Christiana Ubach, Marisol Ribeiro, Helena Albergaria, Vinicius Zinn, Fernando Coimbra, Donizete Mazonas, Ligia Franchini e Ravel Andrade.
 
As informações são da acessoria de imprensa do filme.
 
Aproveite e confira a nossa lista de filmes brasileiros.
 
por Laísa Trojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!