Oscar 2015: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho foi escolhido para representar o Brasil

Publicada em 24/09/2014 às 17:27

Comente

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, primeiro longa de Daniel Ribeiro, foi o filme escolhido para representar o Brasil no Oscar 2015, na categoria Melhor Filme Estrangeiro. O filme foi retirado de uma lista de 18 indicados, dentre eles O Lobo Atrás da PortaSerra PeladaNão pare na pista: a melhor história de Paulo Coelho e  Praia do Futuro.

A comissão que selecionou o filme era composta por Jeferson De (diretor, produtor e roteirista), Luis Erlanger (jornalista), Sylvia Regina Bahiense Naves (coordenadora-geral de Desenvolvimento Sustentável do Audiovisual da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura), George Torquato Firmeza (ministro do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores) e Orlando de Salles Senna (presidente do conselho da Televisão América Latina - TAL).

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho acompanha a história de Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego e homossexual que tenta lidar com a superproteção da mãe, além de tentar passar por todas as dúvidas e medos típicos da idade. Um dia a escola em que ele estuda recebe um novo aluno, Gabriel (Fabio Audi). O rapaz faz com que novos sentimentos apareçam e ajuda Leonardo a descobrir mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

O elenco ainda conta com Tess Amorim, Selma Egrei, Isabela Guasco e Eucir de Souza. O filme foi premiado no Festival de Berlim com o prêmio Teddy, destinado a longas com temática homossexual, além de ter recebido um prêmio da crítica e obteve a segunda maior nota de avaliação do público.

Se o filme for selecionado para o Oscar 2015, será a quinta vez que o Brasil concorre na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. A primeira vez foi em 1963, com o filme O pagador de promessas, depois participamos com O Quatrilho (1994), O que é isso companheiro? (1998), e Central do Brasil (1999).

Estamos torcendo!

Saiba mais sobre o filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho. Veja também nossa lista de filmes de drama.

Por Rosa Felix

Comentários (1)





MatoMate comentou: Aposto que n vai 24/09/2014 | Responder