Patty Jenkins responde críticas de James Cameron sobre Mulher-Maravilha

Publicada em 25/08/2017 às 10:21

Comente

Mulher-Maravilha
 
Recentemente o diretor James Cameron criticou Mulher-Maravilha, afirmando que o filme é um retrocesso para a representação feminina no cinema pelo fato da personagem ser bonita.
 
"Ela é um ícone objetificado, é a Hollywood masculina fazendo a mesma coisa de sempre! Não estou dizendo que não gostei do filme, mas, para mim, é um passo para trás".
 
Então Cameron comparou a Sarah Connor, de O Exterminador do Futuro, que ele dirigiu. "Ela não era um ícone de beleza. Era forte, com problemas, uma mãe terrível e ela ganhou o respeito do público. Para mim, o benefício de personagens como Sara é tão óbvio. Quer dizer, metade do público é feminino.", concluiu o diretor.
 
Então, Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha, usou sua conta no twitter para responder Cameron.
 
"A incapacidade de James Cameron entender o que Mulher-Maravilha é e o que significa para mulheres de todo o mundo não é uma surpresa, já que, apesar de ser um ótimo cineasta, ele não é uma mulher. Mulheres fortes são ótimas. Os elogios dele para o meu filme Monster: Desejo Assassino e nosso retrato de mulheres fortes, ainda que problemáticas, foi tão apreciado. Mas se as mulheres sempre precisam ser difíceis, duronas e perturbadas para serem fortes, e não estamos livres para sermos multidimensionais ou celebrar um ícone para mulheres do mundo todo por ela ser atraente e amável, não chegamos muito longe, não é mesmo? Acredito que mulheres podem e devem ser TUDO, assim como protagonistas masculinos devem ser. Não há um tipo certo ou errado de mulher poderosa. E o grande público feminino que fez esse filme ser o sucesso que é certamente pode julgar e escolher os seus próprios ícones de progresso.", escreveu Jenkins.
 
Saiba mais sobre Mulher-Maravilha ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de aventura.
 
Por Milena Costa
 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!