Policiais americanos pedem boicote aos filmes de Quentin Tarantino

Publicada em 30/10/2015 às 23:58

Comente


Quentin Tarantino se envolve em polêmica com policiais americanos (Foto: Divulgação)
 
No último final de semana, o diretor Quentin Tarantino virou o centro de atenções após participar de uma manifestação contra a violência de policiais nos Estados Unidos. A manifestação tem como pano de fundo a crise social devido às mortes causadas por policiais americanos.
 
Indignado com a participação do polêmico diretor, o sindicato dos policiais de Nova York publicou um comunicado com duras críticas aos filmes de Tarantino, e pediu o boicote dos mesmos.
 
"Os policiais que Quentin Tarantino chama de 'assassinos' não estão vivendo em um de suas fantasias depravadas cinematográficas - eles estão arriscando e, às vezes, sacrificando suas vidas para proteger a comunidade do crime real e da desordem. (...) É hora de boicotar os filmes de Quentin Tarantino", constava na nota.
 
Outras entidades policiais também aderiram o pedido de boicote ao diretor, em Los Angeles e na Filadélfia.
 
A Los Angeles Policie Protective League, por sua vez, disse: "Nós damos total apoio a diálogos construtivos sobre como a polícia interage com os cidadãos. Mas não há lugar para retórica inflamada que faz dos agentes policiais um alvo maior do que já são".
 
"Tarantino mostrou através de seus atos que ele é anti-policial. (...) Sr. Tarantino fez uma boa vida através de seus filmes, projetando dentro da sociedade a grande violência e o respeito pelos criminosos", disse o presidente da Philadelphia Fraternal Order of Police Lodge #5, entidade que conta com mais de 14 mil membros.
 
A próxima produção de Quentin Tarantino será Os 8 Odiados, filme que seguirá um grupo de pessoas, incluindo policiais e foras-da-lei, que são obrigadas a compartilhar do mesmo local após ficarem preso na nevasca.
 
A futura produção de Tarantino chegará ao Brasil no dia 14 de janeiro de 2016.
 
Por Rosa Felix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!