Presidente da Lucasfilm desmente irmão de Carrie Fisher sobre Episódio 9

Publicada em 15/04/2017

Comente


Carrie Fisher
Fisher com Mark Hammil e Harrison Ford 
 
A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, desmentiu a informação dada por Todd Fisher sobre a aparição da atriz Carrie Fisher no nono episódio da saga Star Wars: "Ele estava provavelmente confuso", disse Kennedy ao programa Good Morning America. 
 
"Carrie morreu quando estávamos começando a produzir o Episódio 9. Não tínhamos um roteiro ainda. Nos reorganizamos e começamos de novo em janeiro. Infelizmente, Carrie não estará no episódio 9", explicou Kennedy. 
 
Quando Carrie Fisher faleceu no fim do ano passado, muito se especulou sobre a presença dela Star Wars: Episódio 9. Ela completou seu trabalho em Star Wars: O Último Jedi, o oitavo filme da saga, mas o seguinte ainda não havia sido filmado.
 
Dias atrás o irmão de Carrie, Todd, disse ao jornal The New York Daily News que ele e a sobrinha, a atriz Billie Lourd, concederam à Disney e Lucasfilm permissão para o uso de material recente da atriz no nono filme.
 
Porém, a permissão de Todd e Billie é para uso de cenas já filmadas, não para uso de recriação digital. Todd não sabe o quanto de imagens da irmã serão incluídas no nono filme: "Eu não sou a única parte da equação, mas acho que as pessoas merecem vê-la". Agora se sabe que nada será usado. 
 
A declaração de Kennedy vai ao encontro do comunicado emitido em janeiro, pela Disney:
 
"Nós normalmente não respondemos às especulações de fãs ou imprensa, mas há um rumor circulando que gostaríamos de esclarecer. Nós queremos garantir a nossos fãs que a Lucasfilm não tem planos de recriar digitalmente a performance de Carrie Fisher como a Princesa ou General Leia Organa. Carrie Fisher foi, é e sempre será uma parte da família Lucasfilm. Ela era nossa princesa, nossa general e, mais importante, nossa amiga. Nós ainda sentimos sua perda. Nós estimamos sua memória e legado como Princesa Leia e sempre iremos tentar honrar tudo que ela deu a Star Wars".
 
A Princesa Leia, que tornou-se General na linha do tempo da saga, teria um papel ainda maior no nono filme - o terceiro dessa nova trilogia. Veja o trailer do oitavo episódio, lançado ontem, onde a atriz estará bem presente! A direção é de Rian Johnson, que também assina o roteiro.
 

Por Fabíola Cunha

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!