Procurando Dory vai ter personagem transgênero

Publicada em 15/06/2016 às 18:25

Comente

Esse será o primeiro personagem transgênero da Disney e Pixar, quem deu a infomação foi Ellen DeGeneres, que dubla a peixinha esquecida Dory, ela comentou os rumores de que pode existir um casal homossexual no filme.

"Eu não sei se é verdade ou não ou se ela só tem um cabelo curto mal cortado, sabe? Quem sabe se ela é uma lésbica?". Disse DeGeneres, que se ofendeu com os rumores de que a personagem pode ser lésbica devido ao corte de cabelo. "Se essa é a definição de uma mulher gay, então, como ousam? Só porque alguém tem um cabelo curto e mal cortado não significa que ela é gay. Ela só tem um cabeleireiro ruim!". Completou a dubladora que também é apresentadora.

Mesmo sem saber sobre a possibilidade de um casal lésbico, DeGeneres afirmou ter certeza de que existe um personagem trans. "Há uma arraia Ray que está se tornando arraia Rhonda, então existe um peixe trans no filme". Afirmou. Nemo e seus colegas de classe tem um professor que é uma arraia chamado Ray, mas não se sabe se o peixe trans seria ele, já que o filme vai acompanhar a migração das arraias.

A apresentadora defendeu a inclusão do personagem trans, "Acho que tudo que vemos na mídia, deveria representar o que está acontecendo no mundo. Acho que todos no mundo deveriam ser vistos e representados". Em todo caso, em momentos delicados de preconceito como o atual, a Pixar e Disney podem estar se posicionando com representatividade e inclusão do público LBGT pela primeira vez em suas animações.

Aproveite para conferir o trailer da animação:



Saiba mais sobre Procurando Dory ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de animação.

Por Milena Costa

Comentários (1)





barbara sauro. comentou: Não sei se foi só comigo, mas tive a impressão que o Marlin estava disposto a se matar no fimzinho do primeiro filme. Ou não? 16/06/2016 | Responder