Produtor de Quatro Vidas de um Cachorro afirma que investigou vídeo polêmico

Publicada em 24/01/2017 às 23:58

Comente

 
Faltando apenas uma semana para a estreia da comédia dramática Quatro Vidas de um Cachorro, foi divulgado um vídeo polêmico que mostrava um cão se recusando a entrar numa piscina enquanto seu instrutor tentava coloca-lo na água.
 
O vídeo gerou grande comoção e foi organizado um boicote contra o longa, Gavin Polone é um dos produtores do filme e afirmou em sua coluna que investigou o vídeo para saber o que realmente aconteceu.
 
“Quando clareei as ideias, soube que precisava descobrir como isso aconteceu, quem era o responsável e qual a minha parte em tudo isso. Fui até o escritório da Amblin para ver o vídeo completo e algumas fotos da filmagem. Como o vídeo do TMZ mostra, duas coisas são evidentes: o treinador tenta forçar o cachorro, por 35, 40 segundos, para dentro da água quando ele claramente não queria ir. 2) Em uma separada feita depois, o cachorro entra na água sozinho e, no final, fica submerso por uns 4 segundos. Essas duas coisas são absolutamente imperdoáveis e nunca deveriam ter acontecido. O treinador deveria ter parado no primeiro sinal de desconforto do cachorro e os treinadores da água deveriam ter ajudado para ele não ter afundado. O representante da AHA (American Humane Association), que foi pago para a produção para assegurar o tratamento aos cães atores, também deveria ter parado tudo imediatamente nessas duas partes [...]. Porém, sem me eximir e a outros da culpa, tem mais coisas nessa história que vocês deveriam saber.
 
Nos ensaios da cena, você vê que o cachorro não só não tem medo da água, como precisou ser segurado para não pular cedo demais [...]. Nos ensaios também havia vários treinadores na piscina e plataformas para onde o cachorro poderia ir, se necessário [...]. Antes da primeira filmagem, decidiram mudar o local de onde o cachorro pularia, o que causou o susto. Depois que ele não quis fazer, cortaram a cena, voltaram ao plano original e filmaram [...]. Fica claro, vendo o vídeo completo, que o cachorro nunca foi forçado a entrar na água.
 
Uma coisa que peço para você considerar: por qual motivo a pessoa editou o vídeo para parecer que os vídeos eram juntos e escondeu que o cachorro estava bem e nunca correu perigo mortal? E por qual motivo isso ficou guardado por mais de um ano antes de ser divulgado? Se queremos proteger os animais, não queremos que a pessoa que fez isso pare de fazer outros filmes imediatamente? [...]. Por último, quero que vocês pensem sobre a reação do PETA sobre tudo isso. Além do boicote, eles têm divulgado não somente o vídeo do TMZ, que não mostra uma versão completa, mas também incluiu um pedaço do nosso trailer com um cachorro pulando na água. Mas aquele cachorro não é real, foi feito em computação gráfica para o pulo na água. Em outra postagem, eles mostram um pastor alemão em uma gaiola de aço, que não é o nosso cão. 
 
Juro para você que não ligo para o lucro desse filme. Mas se estúdios pararem de fazer longas como Quatro Vidas de um Cachorro pelo medo de serem atacados por grupos como o PETA, e crianças que estão em idade de formação – como eu estava – não puderem assistir esses filmes, com certeza teremos um efeito negativo na proteção dos animais no futuro", escreveu Polone.
 
Saiba mais sobre Quatro Vidas de um Cachorro ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de drama ou confira nossa lista de filmes de comédia.
 
Por Milena Costa
 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!