Prometheus: Assim Falou Zaratustra

Publicada em 11/06/2012 às 12:20

Comente

Foi divulgado um viral de Prometheus no qual o personagem interpretado por Guy Pearce cita um trecho da obra Assim Falou Zaratustra, do filósofo Friedrich Nietzsche. Confira abaixo:

 

Ridley Scott está de volta aos cinemas brasileiros a partir de 7 de junho em sessões de pré-estreia dePrometheus, longa capaz de mexer com os nervos do mais cético espectador.  Suspense e terror são os ingredientes deste filme, em que um grupo de exploradores, liderado por Noomi Rapace, viaja aos cantos mais ermos do universo em busca de repostas sobre a origem da vida.  Além de Noomi, Prometheus tem no elenco Michael Fassbender, Charlize Theron, Logan Marshall-Green, Guy Pearce, entre outros.

Famoso por filmes como Alien, o Oitavo PassageiroBlade Runner - O Caçador de Andróides e Gladiador, o diretor Ridley Scott imprime, em Prometheus, tensão e adrenalina, ao discutir a questão dos limites e os perigos de ultrapassá-los. Na mitologia Grega, os deuses protegiam o fogo da humanidade, porque se preocupavam com o que as pessoas fariam se o tivessem em mãos. Prometeu foi um titã que roubou o fogo para o bem dos homens. Para Damon Lindelof, um dos roteiristas do longa, esse tema tem ligação com o filme, pois retrata o que os seres humanos fazem a respeito das inovações tecnológicas e que não deveriam fazer. “Existe um limite que não deve ser ultrapassado? Parte da diversão do filme é entender por que o batizamos de Prometheus”, comenta Lindelof.

A estreia acontece em 15 de junho de 2012 no Brasil.
 
 
por Sihan Felix - @sihanfelix

 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!