Quarteto Fantástico: Michael B. Jordan responde aos comentários racistas sobre o Tocha Humana

Publicada em 24/05/2015 às 18:31

Comente

 
Após novas divulgações promocionais de Quarteto Fantástico, o Entertainment Weekly postou um editorial escrito por Michael B. Jordan, o novo Tocha Humana. No texto, o ator comenta sobre os comentários que têm envolvido sua escalação para o elenco. Confira um trecho:
 
Este é um filme família sobre quatro amigos — dos quais um sou eu e a outra é Kate Mara como minha irmã adotiva — que são reunidos por uma série de eventos infelizes para criar uma unidade e uma equipe. Essa é a mensagem do filme, se as pessoas puderem apenas se permitirem vê-lo.
 
Às vezes você tem que ser a pessoa que se levanta e diz "Serei o único a arcar com todo esse ódio. Vou levar o peso disso durante as próximas gerações". Coloquei essa responsabilidade sobre mim mesmo. As pessoas estão sempre vendo uns aos outros em termos de raça, mas, talvez, no futuro, não iremos falar tanto sobre isso. Talvez, se eu definir um exemplo, Hollywood irá começar a considerar mais as pessoas de cor em outros papéis de destaque e talvez possamos chegar às pessoas que estão presas na mentalidade de que "tem que ser fiel à história em quadrinhos". Ou talvez nós tenhamos que passar por eles.
 
Para os trolls na Internet, quero dizer: Tire sua cabeça do computador. Vá lá fora e caminhe. Olhe para as pessoas que andam ao seu lado. Olhe para os amigos dos seus amigos e com quem estão interagindo. E apenas entenda que este é o mundo em que vivemos. Não há problemas em gostar disso.
 
O reboot foi descrito como sendo inspirado nos quadrinhos "Ultimate Fantastic Four", o primeiro arco, escrito por Brian Michael Bendis e Mark Millar, com ilustrações de Joe Kubert. Quarteto Fantástico mostrará quatro jovens brilhantes que, juntos, são enviados, durante um experimento científico, para um perigoso universo alternativo. O contato deles com essa outra realidade transforma a matéria de seus corpos, dando a eles poderes sobre-humanos. Mas alguém não ficou feliz com esse resultado e, agora, o grupo precisará se reunir para salvar pessoas inocentes.
 
No elenco também iremos encontrar Miles Teller como Reed Richards/Sr. Fantástico, Kate Mara como Sue Storm/Mulher Invisível e Jamie Bell como Ben Grimm/Coisa, além de Toby Kebbell como Dr. Destino, Reg E. Cathey como Dr. Franklin Storm, além de Tim Blake Nelson, Anthony Ramsey, Christopher Heskey, Jerome Andries, John L. Armijo, Jerrad Vunovich, Patrick Kearns, Chet Hanks e Anthony Reynolds.
 
Josh Trank dirige o novo filme a partir de um roteiro escrito por ele próprio ao lado de Jeremy Slater e Simon KinbergQuarteto Fantástico estreia em 13 de agosto de 2015 no Brasil.
 
 
Saiba mais sobre o filme Quarteto Fantástico ou confira a nossa lista de filmes baseados em personagens da Marvel.
 
por Laísa Trojaike

 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!