Quarteto Fantástico: Saiba como o novo filme alterou os poderes do Sr. Fantástico

Publicada em 27/04/2015 às 09:55

Comente

 
O trailer de Quarteto Fantástico mostrou que Reed Richards (Miles Teller), o Sr. Fantástico, terá sua famosa habilidade elástica, sendo capaz de moldar a forma de seu corpo de acordo com sua vontade ou necessidade. O que o trailer não deixa muito claro, no entanto, é que o novo filme fez uma mudança: a razão pela qual ele tem essa habilidade.
 
No site oficial de Quarteto Fantástico, há uma biografia do personagem com a nova versão de Reed Richards, onde é revelado que a razão pela qual ele pode se esticar não é diretamente devida às alterações de sua química interna e à maleabilidade de suas células, mas, em vez disso, porque ele é capaz de manipular o espaço ao seu redor. Confira a explicação oficial:
 
"Reed Richards é um cientista prodígio que discretamente explorava os mais profundos mistérios do universo em sua garagem, após a escola. Após ser transformado por um de seus experimentos, ele pode deformar o espaço em torno dele, parecendo esticar seu corpo em formas impossíveis e em distâncias incríveis."
 
Essa explicação para os poderes de Reed Richards é diferente do que pode ser encontrado no Ultimate Marvel Comics, quadrinhos nos quais o novo Quarteto Fantástico diz ser baseado. Nas revistas, viagens inter-dimensionais através da Zona Negativa fazem com que todas as células do corpo Richards sejam substituídas por uma única célula que pode duplicar funções humanas, permitindo que ele consiga se esticar. Parece que o filme resolveu manter apenas a primeira metade da história.
 
O filme conta ainda com  Kate Mara como Sue Storm/Mulher Invisível, Michael B. Jordan como Johnny Storm/Tocha Humana) e Jamie Bell como Ben Grimm/Coisa. A direção do novo filme é de Josh Trank, que assina o roteiro ao lado de Jeremy Slater e Simon KinbergQuarteto Fantástico estreia em 13 de agosto de 2015 no Brasil.
 
Saiba mais sobre o filme Quarteto Fantástico ou confira a nossa lista de filmes baseados em personagens da Marvel.
 
por Laísa Trojaike

 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!