Quatro Vidas de um Cachorro: investigação conclui que vídeo descaracterizou ocorrido

Publicada em 04/02/2017 às 09:12

Comente


Quatro Vidas de um Cachorro
 
A organização que cuida da segurança de animais em filmes declarou que um vídeo onde um pastor alemão é forçado a entrar na água, demonstrando estar apavorado, durante as filmagens de Quatro Vidas de um Cachorro "descaracterizou os eventos no set". O órgão, chamado American Humane, informou que "nenhum animal foi ferido naquelas cenas e inúmeras medidas preventivas foram adotadas ali". 
 
A American Humane também questionou o motivo do lançamento do vídeo: "As decisões do indivíduo ou indivíduos que gravaram e editaram o material, esperando então mais de 15 meses para lançar o vídeo manipulado apenas dias antes do lançamento do filme, levanta sérias questões sobre seus motivos e ética". A organização não explicou como o vídeo foi manipulado, dizendo apenas que as duas cenas gravadas e mostradas no vídeo foram feitas em ocasiões diferentes. 
 
Também afirma que "durante seu trabalho no set, o cão foi tratado com grande cuidado, atenção e respeito", tendo passado por um veterinário na última semana durante a investigação que atesta sua saúde. 
 
O longa conta a história de Bailey, cão que retorna à vida várias vezes para encontrar seu primeiro dono. A organização de defesa dos direitos dos animais, Peta, tentou promover um boicote ao filme após a divulgação do vídeo pelo site TMZ. Veja a cena:
 
 
Dirigido por Lasse Hallstrom, o filme tem Dennis Quaid como protagonista e é baseado em um livro. Apesar de ter a pré-estreia cancelada devido ao vídeo, Quatro Vidas de um Cachorro estreou nos Estados Unidos com US$ 18,4 milhões no último fim de semana de janeiro. Confira o trailer:
 
 
Saiba mais sobre Quatro Vidas de um Cachorro ou veja nossa seção de filmes de drama ou de filmes de comédia.
 
Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!