Roteirista de Cinquenta Tons de Cinza revela que ficou abalada com as mudanças e não viu o filme

Publicada em 12/06/2015 às 11:59

Comente

Já não é novidade que a diretora Sam Taylor-Johnson e a roteirista Kelly Marcel estão fora da sequência de Cinquenta Tons de Cinza, por divergências com E. L. James, autora dos livros em que o filme é baseado.
 
A surpresa desta vez é que Marcel não chegou nem a assistir ao longa e em uma participação no podcast de Bret Easton Ellis ela falou sobre isso: "O processo do filme partiu meu coração. Mesmo. Não tenho raiva, mas não conseguiria assisti-lo sem imaginar o quão diferente ele [o filme] é do que escrevi inicialmente". 
 
A roteirista ainda revelou que gostaria de ter feito um roteiro diferente, seguindo uma lógica não-linear e que o estúdio aprovou a ideia, mas não foi o que aconteceu: “Eu queria fazer uma coisa diferente e deixei isso claro para os produtores e para o estúdio. Eles ficaram muito animados com tudo o que eu queria fazer, diziam sempre 'Você pode escrever o que quiser e ser bem artística e louca', mas foi tudo mentira", contou.
 
Durante sua participação no podcast Kelly Marcel também falou da forte interferência de E. L. James no trabalho: "Erika [primeiro nome da autora] dizia 'Não é assim que eu quero, e não acho que esse é o filme que os fãs estão procurando...'. O roteiro acabou ficando meio a meio", disse a roteirista, que também afirmou que no final das contas era E. L. James que tinha o controle sobre tudo e isso tornou o trabalho muito difícil, tanto para ela como para a diretora.
 
Apesar de tudo, Cinquenta Tons de Cinza foi um grande sucesso em todo mundo e conquistou 569 milhões de dólares nas bilheterias de todo o mundo.
 
A sequência, Cinquenta Tons Mais Escuros, será novamente estrelada por Jamie Dornan e Dakota Johnson e chega aos cinemas nacionais em 10 de fevereiro de 2017.
 

Saiba mais sobre Cinquenta Tons de Cinza ou confira a nossa lista de filmes de romance.

 
por Rosa Felix

 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!