Roteirista John Logan comenta sobre o próximo 007, Skyfall, e sobre épico bíblico de Aronofsky, Noé

Publicada em 21/11/2011 às 13:35

Comente

john loganO roteirista John Logan (foto) é reconhecido por seu trabalho em filmes como Gladiador, O Último Samurai, O Aviador, Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, Rango, Coriolanus e, no mais recente filme de Martin Scorsese, A Invenção de Hugo Cabret.

Agora Logan irá trabalhar com o diretor Sam Mendes no roteiro do próximo filme de James Bond, Skyfall, além de estar ao lado do diretor Darren Aronofsky (Cisne Negro) na adaptação da famosa história bíblica, Noé.

O ComingSoon entrevistou o roteirista sobre esses dois projetos. Confira alguns trechos abaixo.

Geralmente Logan trabalha nos roteiros do início ao fim, mas em seu trabalho com Aronofsky, o roteirista afirma que não será assim. "Eu só estou ajudando um pouco, porque eu gostei de trabalhar Darren e nós meio que falamos sobre isso e foi divertido. É realmente muito bom", disse ele.

"Eu acho que Darren é um autor e eu acho que ele é um artista genuíno. Eu acho que qualquer filme vai ter a sensibilidade dele. O que me excita é a idéia revisionista de Darren Aronofsky fazendo um filme bíblico. É como quando Ridley veio a mim com Gladiador e eu disse `Você está louco. É um filme de espadas e sandálias´, mas, de certa forma, todos nós fomos capazes de colocar um novo brilho em um gênero antigo. Não poderia haver um gênero mais velho e cansativo, que pensamos e que sabemos, do que o épico bíblico. Você tem aquelas imagens de Charlton Heston, Cecil B. DeMille, mas não é isso que estamos fazendo. A sensibilidade de Darren é completamente moderna e é tão emocionante, porque é revisionista."

Mas Logan está muito mais envolvido com o trabalho no roteiro de Skyfall, o aguardado novo filme de James Bond, dirigido por Sam Mendes, que pode ter a honra de ser o primeiro diretor premiado com um Oscar a enfrentar um filme da franquia Bond. Assim como Logan, ele vem do mundo do teatro, e apesar de Logan ter de permanecer em silêncio acerca da trama, ele pode comentar sobre como essa influência do teatro tem influenciado o novo filme:

"Acho que uma grande coisa que Sam e eu temos a compartilhar é a linguagem do teatro, porque foi onde nós crescemos", disse ele.

Ele falou também um pouco mais sobre o processo colaborativo e como eles criaram a história para o novo filme, sendo que Skyfall não se baseia em nenhuma outra história de James Bond.

"É tão emocionante trabalhar com isso, porque, como todos, eu cresci com Bond. Meu primero Bond, que eu lembro de ter visto, foi 007 - Os Diamantes São Eternos (1971) e Skyfall sairá no 50º aniversário de 007 Contra o Satânico Dr. No (1962), então é emocionante fazer parte dele, e eu raramente teria um momento melhor em um filme. Todos nós trabalhamos muito de perto. Estamos todos trabalhando juntos para fazer o melhor filme possível."

Logan também está trabalhando com a ícone punk Patti Smith, para adaptar seu livro (Just Kids, aclamado pela crítica) para a grande tela. "Ela é uma amiga querida e é como se sentar com um grande artista, falando de uma história humana maravilhosa. É muito gratificante."

Por Laísa Trojaike - @LaisaTrojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!