Roteirista nega que novo filme da franquia Matrix seja um reboot

Publicada em 17/03/2017 às 18:19

Comente


Cena de Matrix (1999)
 
Mal foi anunciado como reboot de Matrix, a produção, que ainda está em estágio inicial pela Warner Bros. já criou uma certa polêmica. O roteirista do novo filme, Zak Penn, usou o Twitter para afirmar que a iniciativa não pode ser chamada de reboot. lançado em 1999 e seguido por mais dois filmes. 
 
"Tudo o que posso dizer neste momento é que ninguém pode ou deveria fazer o reboot de Matrix. Pessoas que conhecem Animatrix e os quadrinhos entendem". Penn continuou, irritado, a desmentir o termo: "Não posso comentar ainda, só dizer que as palavras 'reboot' e 'remake' são de um artigo. Vamos parar de responder notícias imprecisas". E também deu uma dica sobre que tom o novo filme da franquia vai tomar: "Você quer ver mais histórias passadas no universo da matrix? Sim. Porque é uma ideia brilhante que gera grandes histórias"
 
Penn também brincou que se tivesse que escalar alguém para o papel de Keanu Reeves, escolheria Keanu Reeves. 
 
Além de estar estudando com Zak Penn como a história vai funcionar, a Warner também tem olhos sobre Michael B. Jordan para protagonizar - seria um filme sobre um jovem Morpheus (papel de Laurence Fishburne no primeiro filme?). 
 
Segundo o site The Hollywood Reporter, o envolvimento das Irmãs Wachowski ainda não foi determinado. Lana e Lily escreveram e dirigiram a trilogia completa com Matrix Reloaded e Matrix Revolutions.
 
Os filmes foram protagonizados por Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie Ann-Moss e Hugo Weaving. O faturamento dos três filmes em bilheterias mundiais chega perto dos US$ 2 bilhões. 
 
 
Saiba mais sobre a trilogia Matrix ou veja nossa seção de filmes de ficção-científica
 
Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!