Silence: filme de Scorsese com Andrew Garfield finalmente tem data de lançamento

Publicada em 26/09/2016 às 19:03

Comente


Andrew Garfield em cena de Silence

Apesar de ser um dos filmes mais aguardados do ano, Silence não tinha uma data oficial de lançamento até esta semana. O drama de época dirigido por Martin Scorsese vai ter um lançamento limitado nos Estados Unidos dia 23 de dezembro, a tempo de estar apto para receber indicações ao Oscar 2017. 

O diretor adaptou o livro de Shūsaku Endō sobre dois jesuítas que viajam de Portugal para o Japão em 1670, onde são mal recebidos. No elenco, Andrew Garfield, Adam Driver e Liam Neeson.

Houve especulação sobre o filme ser lançado oficialmente apenas no Festival de Cannes do ano que vem, em maio. Com orçamento de US$51 milhões e duração de 195 minutos (3h15), o filme é o primeiro do diretor desde O Lobo de Wall Street (2013).

Essa não é a primeira adaptação do livro: em 1971, Masahiro Shinoda adaptou a obra lançada cinco anos antes. Além dos três atores já citados, Ciarán Hinds e Tadanobu Asano estão no elenco. 

Esse não é o único filme de Garfield onde ele enfrenta bastante dificuldade em ambiente hostil. Em Até o Último Homem ele interpreta um soldado que se recusa a usar armas na Segunda Guerra Mundial.

Saiba mais sobre Silence ou veja nossa seção de filmes de drama

Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!