Site lança curso de Dothraki para fãs de Game of Thrones

Publicada em 30/09/2014 às 10:48

Comente

Dothraki
 
Trekkies (fãs da série Star Trek ou Jornada nas Estrelas, como é conhecida por muitos aqui no Brasil) falam Klingon. Fãs da obra de J.R.R. Tolkien podem falar idiomas élficos. Fãs de Star Wars se aventuram pelo Básico Padrão Galáctico e usam o Aurebesh, o alfabeto usado com o Básico. Agora, os fãs de Game of Thrones também poderão falar em uma língua própria da série.
 
O site Living Languages está lançando o curso de Dothraki, língua falada por Khal Drogo, seus guerreiros e todos os habitantes indígenas do Mar de Dothraki, de modo que os fãs também possam falar a língua que foi criada para a série da HBO.
 
David Peterson, que desenhou toda a gramática da língua lançada com Game of Thrones, além de ter contribuído com a criação das línguas valirianas, fez surgir mais de 4000 palavras Dothraki para série e, agora, traz um vocabulário ainda maior para o curso.
 
O curso básico, que conta com um livro e um CD, pode ser adquirido por US$19,99. Há também a opção de um "curso online expandido", que custa US$30, e um app para práticar a língua.
 
As vendas do "Dothraki Living Language" começarão a partir de 7 de outubro de 2014, mas, para matar a curiosidade, já é possível acessar uma amostra grátis no site, onde frases importantes como "Khaleesi zheanae" ("a rainha é bonita") ou "hrazef dik" ("um cavalo rápido") podem ser aprendidas. Afinal, você não vai querer ser chamado de "ifak", não é?
 
Saiba mais sobre a série Game of Thrones.
 
por Laísa Trojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!