Star Wars: O Despertar da Força chega a arrecadação de U$ 1 bilhão e supera marcas

Publicada em 29/12/2015 às 12:18

Comente


"Sai da frente que atrás vem gente": 'Star Wars: O Despertar da Força' continua a quebrar recordes (Foto: Divulgação)
 
Star Wars: O Despertar da Força, lançado há pouco mais de uma semana, continua fazendo um grande sucesso e quebrando recordes.
 
Em seu primeiro dia de exibição, o longa arrecadou U$ 120,5 milhões, superando a marca de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011). E, no fim de semana de estreia, arrecadou U$ 528 milhões, superando Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015). A superação da marca foi até motivos de elogios pelos dinossauros!
 
Desta vez, um novo recorde foi quebrado: a nova produção de Star Wars chegou a arrecadação de U$ 1 bilhão em apenas 12 dias de exibição! Assim, é considerado o primeiro filme a chegar a este valor em menos tempo.
 
Mas ainda faltam outras marcas a serem superadas: apesar do pouco tempo de exibição, o filme Star Wars: O Despertar da Força é a 15ª maior bilheteria de todos os tempos, em uma lista liderada por Avatar (2009), que arrecadou U$ 2,8 bilhões no total.
 
A excelente reputação que o filme vem tendo já está dando resultados: a American Film Institute incluiu o filme na lista dos melhores filmes de 2015, e a Critics' Choice Award reconsiderou sua lista de indicados e incluiu o longa entre os indicados a melhor filme.
 
Alguém mais duvida que Star Wars: O Despertar da Força será um dos indicados ao Oscar 2016?
 
Saiba mais sobre o filme Star Wars VII - O Despertar da Força ou confira a nossa lista de filmes de aventura.
 
por Rosa Felix

Comentários (1)





Alan Bitencourt comentou: O Filme é fantástico e continuará arrebentando até quando isso vai continuar ninguém sabe. 01/01/2016 | Responder