Star Wars: O Despertar da Força recebe prêmio de melhor efeito especial na VES Awards 2016

Publicada em 04/02/2016 às 03:00

Comente


Robô BB-8 levou prêmio de melhor modelo em live-action para 'Star Wars' (Foto: Divulgação)
 
Aconteceu nesta semana, em Los Angeles, o 14th Annual VES Awards, que premia os melhores filmes no segmento de efeitos visuais e computacionais. Promovida pela Visual Effects Society (VES), a premiação é uma importante prévia do que podemos esperar no Oscar 2016.
 
E este ano quem levou a melhor foi Star Wars: O Despertar da Força. O filme dirigido por J.J. Abrams, e que quebrou recordes de bilheterias, recebeu o prêmio da categoria "melhores efeitos especiais em filme fotorealístico", o mais importante da premiação. O longa ainda levou outros três prêmios, de suas sete indicações: de "melhor ambiente em filme fotorealístico", "melhor fotografia virtual em filme fotorealístico" e "melhor modelo em filme fotorealístico".
 
O Cinema10 já trouxe aqui a lista dos indicados ao Oscar 2016, e vimos que Star Wars: O Despertar da Força concorre na categoria "melhores efeitos visuais" ao lado de Ex Machina, Mad Max, Perdido em MarteO Regresso. Será que já está no papo o prêmio?
 
Na VES Awards 2016, ainda foi premiada a animação O Bom Dinossauro, eleito na categoria "melhores efeitos visuais em animação", vencendo o Divertida Mente, um dos favoritos ao Oscar 2016. Mas, na categoria "melhor animação" do Oscar, a torcida brasileira continua para O Menino e o Mundo!
 
Confira os principais vencedores da VES Awards 2016:
 
Melhor efeito visual em longa: Star Wars: O Despertar da Força
Melhor efeito visual em animação: O Bom Dinossauro
Melhor performance animada em longa: o Urso, em O Regresso
Melhor performance animada em animação: Joy, em Divertida Mente
Melhor efeito especial de suporte: O Regresso
Melhor ambiente em longa: Star Wars: O Despertar da Força
Melhor ambiente em animação: a Fazenda, em O Bom Dinossauro
Melhor modelo em longa: BB-8, em Star Wars: O Despertar da Força
Melhor fotografia virtual em longa: Star Wars: O Despertar da Força
Melhor composição em longa: o ataque do Urso, em O Regresso
 
 
Por Rosa Felix

Comentários (1)





Eduardo Marques Rocha comentou: Mais que merecido, se outro tivesse competido, seria apenas pau a pau contra Mad Max. 05/02/2016 | Responder