Uma Dobra no Tempo: veja o belo poster divulgado para a aventura

Publicada em 18/11/2017 às 12:12

Comente

Dobra no Tempo
Foto de DuVernay nos sets

O longa Uma Dobra no Tempo teve um belo poster divulgado, com Oprah Winfrey, Reese Witherspoon, Mindy Kaling em destaque. A direção do longa é de  Ava DuVernay, do elogiado Selma.


 

Uma Dobra no Tempo conta a história de uma garota cujo pai, um cientista a serviço do governo, desaparece depois de trabalhar em um projeto misterioso. Meg, seu irmão Charles e o amigo Calvin visitam dimensões alternativas e encontram diversas criaturas em busca do cientista desaparecido. 

DuVernay é a primeira mulher afrodescendente a dirigir um filme com orçamento maior que US$ 100 milhões. Mulheres na direção de filmes ainda é uma minoria pouco reconhecida pela indústria do cinema americano e com mais tradição no cinema independente, em filmes de baixo orçamento.

A primeira mulher a dirigir um filme com orçamento acima dos US$ 100 milhões foi Kathryn Bigelow, em 2002 (K19 - The Widowmaker), e a segunda é Patty Jenkins, com Mulher-Maravilha - ambas brancas.

Em um momento de grande luta por direitos civis igualitários nos Estados Unidos, a conquista de DuVernay é bastante positiva. No elenco do filme, estão também Chris Pine e Zach Galifianakis.

Confira o teaser trailer:

Saiba mais sobre Uma Dobra no Tempo ou veja nossa seção de filmes sobre racismo

Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!