Universidade lança pesquisa que aponta qual super-herói é o mais forte de todos

Publicada em 20/06/2016 às 10:46

Comente


Pesquisadores aplicaram conhecimentos científicos para analisar os heróis

Uma pesquisa acadêmica realizada na Universidade de Leicester, Inglaterra, comparou características de diversos super-heróis para descobrir qual deles tem a maior chance de vencer uma batalha contra outros super-heróis. 

Surpreendente (ou não?), o estudo aponta que o Superman é o mais qualificado dos super-heróis estudados. E, para os fãs do Homem-Morcego, a má notícia: Batman seria o menos equipado para uma luta com outros heróis, pois, apesar de suas armas e ferramentas, voz rouca, ele não possui nenhuma habilidade sobrehumana.

A pesquisa foi realizada durante sete anos. O Superman sai na frente pois, além de seus inúmeros poderes, ele ainda tem o que os pesquisadores chama de "tecido muscular de alta densidade". Depois do Homem de Aço, o mutante Wolverine segue como super-herói mais bem cotado na pesquisa. Junto a Thor, Mística e The Flash, todos têm a habilidade de regeneração como grande trunfo. 

O Black Bolt, pertencente ao grupo dos Inumanos, da Marvel, é considerado o mais destrutivo dos heróis analisados, por conseguir causar grandes estragos com sua voz, mesmo que seja apenas um sussurro. 

Porém, o estudo não incluiu diversos heróis populares, como a Mulher-Maravilha, Doutor Manhattan, Lanterna Verde e Tempestade, entre outros. O combate entre super-heróis não é novidade no cinema, basta citar dois blockbusters recentes. Capitão América: Guerra Civil e Batman vs. Superman: Origem da Justiça (os trailers você vê abaixo). 

Uma tabela que mostra as comparações feitas pelos cientistas pode ser vista aqui.

<p><iframe width="620" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/FRLYZn5PGuA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe></p>

<p><iframe width="620" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/RtFFXs3nN40" frameborder="0" allowfullscreen></iframe></p>

Saiba mais sobre filmes de super-heróis e filmes de superpoderes

Por Fabíola Cunha

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!