Universidade Monstros: sucesso de bilheteria na América Latina

Publicada em 27/06/2013 às 15:22

Comente

Universidade Monstros é o filme de maior bilheteria da Diney-Pixar durante o fim de semana de estreia nos cinemas da América Latina. 

Buenos Aires, 27 de junho de 2013.- A estreia de UNIVERSIDADE MONSTROS nos cinemas da região, entre os dias 20 e 21 de junho, estabeleceu um novo marco na história da Disney•Pixar: o filme que conta história das origens dos personagens do filme de enorme sucesso MONSTROS S.A. se tornou o longa-metragem de animação da Disney•Pixar de maior bilheteria na América Latina com renda de US$ 31,7 milhões.

O recorde não foi batido apenas regionalmente, mas também localmente. Na Argentina o número de espectadores nas salas de exibição quebrou o recorde histórico de estreia da indústria cinematográfica em renda e ingressos, com mais de 802.000¹ espectadores que assistiram ao filme no final de semana da estreia. O posicionamento em primeiro lugar entre as estreias da Disney•Pixar também aconteceu na Colômbia, Venezuela, Chile, Peru, América Central, Equador, Paraguai e Uruguai.
 
Além disso, o sucesso do filme no México e no Brasil destaca o notável desempenho de UNIVERSIDADE MONSTROS: nos dois países o longa está em segundo lugar no quadro de recordes de lançamentos da Disney•Pixar, atrás apenas de TOY STORY 3 e CARROS 2, respectivamente.
 

Desde que era só um monstrinho, Mike Wazowski (voz de Billy Crystal), agora a caminho da universidade, sonha em se tornar um assustador. E ele sabe melhor que ninguém que os melhores assustadores estudam na Universidade Monstros (UM). Mas durante seu primeiro semestre na UM, os planos de Mike saem dos trilhos quando seu caminho cruza com o do sabichão James P. Sullivan, “Sulley” (voz de John Goodman), um assustador nato. O espírito competitivo fora de controle da dupla os leva a serem expulsos do programa de assustadores de elite da universidade. Para piorar ainda mais as coisas, eles percebem que terão que se unir e trabalhar com um estranho grupo de monstros que não se encaixam bem em nenhuma turma, se quiserem ter alguma esperança de acertar as coisas.

Gritando em meio a gargalhadas e transpirando emoção, Universidade Monstros (Monsters University), da Disney•Pixar é dirigido por Dan Scanlon (Carros, Mate e a Luz Fantasma, Tracy), produzido por Kori Rae (Up - Altas AventurasOs IncríveisMonstros S.A.) e apresenta música de Randy Newman, futuro membro do Rock and Roll Hall of Fame e premiado compositor (Monstros S.A.Toy Story 3).

 
 
 
 
1- As informações são da Rentrak y Ultracine.
 
Por Rosa Felix

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!