Viva - A Vida é uma Festa quebra recorde de bilheteria no México

Publicada em 16/11/2017 às 12:57

Comente

viva
 
A encantadora animação Viva - A Vida é uma Festa arrecadou 824 milhões de pesos no México, ou seja, US$ 43,1 milhões, nos primeiros 19 dias de exibição nos cinemas mexicanos e quebrou recorde de bilheteria no país.
 
Não é para menos, já que o filme é totalmente baseado na cultura mexicana, e de um dos feriados mais festejados e importantes do país, o dia dos mortos. O longa deve superar a arrecadação de Os Vingadores em 2012, uma das maiores.
 
Viva - A Vida é uma Festa é protagonizado por Miguel Rivera, um menino de 12 anos que quer ser músico. Porém, ele vem de uma família de sapateiros que odeia música pois, segundo a tradição da família, o bisavô de Miguel abandonou sua esposa para seguir seus sonhos no mundo musical e isso amaldiçoou a família.
 
Mesmo assim Miguel ama música e é inspirado pelo cantor Ernesto de la Cruz, que já morreu. Quando o garoto faz esforços para imitar o astro, acaba desencadeando uma série de eventos que o leva até a Terra dos Mortos, que apesar do nome, é um submundo lindo onde o garoto encontrará as almas de seus familiares, incluindo Imelda. Junto com o esqueleto Hector, Miguel precisa encontrar De la Cruz, convencer sua família de que música é algo bom, e voltar para casa.
 
Aproveite para conferir nossa lista de filmes de animação.
 
Por Milena Costa
 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!