Wagner Moura precisou ganhar 20kg para viver o narcotraficante Pablo Escobar em Narcos

Publicada em 25/08/2015 às 17:09

Comente

Narcos, nova série original da Netflix, trará o ator Wagner Moura no papel do narcotraficante Pablo Escobar. Foram muitos os sacrifícios que o ator precisou enfrentar antes e durante as gravações, começando pelo idioma. O ator revelou que seu trabalho começou com o estudo do idioma espanhol, língua que não dominava até então e extremamente essencial, já que seu personagem é colombiano.
 
Mas, em entrevista ao Dia, Wagner Moura contou que a parte mais complicada foi a necessidade de ganhar peso. Ele precisou engordar 20kg para a série e até agora não perdeu nem a metade: Minha estrutura física é de uma pessoa magra, então é uma forçação de barra com o corpo fazer um negócio desse. Não é saudável, é ruim, me sinto pesado, cansado. Minhas taxas de colesterol, entre outras, foram todas para as alturas.”
 
Este pode ser um dos papéis mais polêmicos da carreira do ator, que preferiu não tomar partido, afirmando que quando se trata de seres-humanos não há um lado a se escolher: "...as pessoas não são só boas ou más, elas são complexas”, disse o ator, que ainda se mostrou consciente da importância de seu personagem para a Colômbia: "Ela [a Colômbia] é dividida em antes e depois dele."
Mas, aprender espanhol e ganhar peso não foram os únicos trabalhos de Wagner Moura. O ator brasileiro revelou que ainda estudou muito a vida de seu personagem, tentando entender seu comportamento não apenas enquanto líder do cartel de Medellín, mas como pessoa, em seus momentos solitários. Para isso, ele leu tudo que estava à sua disposição.
 
Vale lembrar que a direção é de José Padilha, responsável pelo sucesso Tropa de Elite, também estrelado por Wagner Moura. O elenco ainda conta com Juan Pablo RabaBoyd HolbrookPedro PascalAdan Canto, Ana de la Reguera, Adriana Barraza, Alberto Ammann, Adria Arjona, Gabriela de la Garza e André Mattos.
 
Narcos será lançada diretamente na Netflix em 28 de agosto de 2015.
 
Aproveite para assistir ao trailer:
 
 
Saiba mais sobre a série Narcos.
 
Por Rosa Felix

Comentários (1)





celo comentou: KKKKKKK CARA DE DEFICIENTE, QUE FEIO 28/08/2015 | Responder