Warner Bros. prepara adaptação do poema épico A Odisseia, de Homero

Publicada em 02/07/2014 às 06:21

Comente

Uma nova adaptação da Odisseia de Homero chegará aos cinemas, segundo informações do Deadline. A Warner Bros. já teria escolhido o cineasta russo Fedor Bondarchuk para dirigir a épica aventura do herói grego Odisseu (ou Ulisses, como preferir).
 
O roteirista Jeremy Doner irá adaptar o poema épico que conta a história de Odisseu, um rei grego, que, após os acontecimentos da Guerra de Tróia, encontra-se em uma longa e estranha viagem de volta para casa, por um caminho que o coloca contra canibais, monstros marinhos, sereias e um ciclope.
 
Em 2004, a Warner Bros. adaptou outra obra de Homero, a Ilíada (que cobre os eventos da Guerra de Tróia) com direção do alemão Wolfang Petersen. Nesse filme, Tróia, que ofereceu uma versão totalmente secular da história, Sean Bean interpretou Odisseu. "A Odisseia" tem gerado várias adaptações, que incluem Ulysses (1954), estrelado por Kirk Douglas, e a produção de Francis Ford Coppola, em 1997, para TV, estrelada por Armand Assante. Vale lembrar ainda que Joel e Ethan Coen disseram ter contado a própria versão da Odisseia com E Aí, Meu Irmão, Cadê Você? (2000), onde George Clooney seria Odisseu (se pararmos para refletir, até que faz sentido).
 
Shannon Gaulding, Bernie Goldmann e Gianni Nunnari irão produzir.
 
Confira a nossa lista de filmes de aventura.
 
por Laísa Trojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!