Warner Bros. quer que o filme da Mulher-Maravilha seja dirigido por uma mulher

Publicada em 24/10/2014 às 09:15

Comente

 
A Warner Bros. já havia anunciado oficialmente o filme da Mulher-Maravilha, que contará com Gal Gadot no papel principal, visto que a atriz já está incorporando a personagem em Batman e Superman: Alvorecer da Justiça. Agora, segundo informações do The Hollywood Reporter, o estúdio estaria procurando por uma mulher para dirigir o novo longa centrado na clássica super-heroína da DC.
 
Vejamos as opções:
 
Ignorando quaisquer discussões sobre feminismo e machismo no mundo do cinema, não precisamos fazer uma pesquisa muito profunda para notar o número realmente pequeno de mulheres cineastas que ganharam destaque em Hollywood. Kathryn Bigelow ganhou o Oscar por Guerra ao Terror e Jennifer Yuh foi indicada ao Oscar por Kung Fu Panda 2, que conseguiu arrecadar US$665 milhões em bilheteria mundial. Mais próxima do mundo dos super-heróis podemos encontrar Lexi Alexander, diretora de O Justiceiro: Zona de Guerra, e Patty Jenkins, que esteve ligada à Marvel Studios com Thor 2: O Mundo Sombrio.
 
Além dessas opções, podemos citar algumas atrizes que resolveram se aventurar atrás das câmeras, como Elizabeth Banks, que irá dirigir A Escolha Perfeita 2, ou Jodie Foster, cujos filmes sempre registram um sutil poder feminino. Não podemos esquecer, claro, de Angelina Jolie, que, apesar de demonstrar preferência pela direção de dramas de guerra, é uma das poucas atrizes que podem ser consideradas ícones de filmes de ação.
 
Mulher-Maravilha, O Filme tem data de lançamento marcada para 23 de junho de 2017.
 
Quem será a escolhida?
 
Saiba mais sobre o filme Mulher-Maravilha ou confira a nossa lista de filmes baseados em personagens da DC Comics.
 
por Laísa Trojaike

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!