50 Cent

Curtis James Jackson III

50 Cent
  • Nascimento: 06/07/1975
  • Idade: 48 anos
  • Cidade natal: Queens, New York City, Nova Iorque, Estados Unidos
  • Altura: 1,83m
  • Fãs: 30
  • Odeiam: 3



30 votos
3 votos

Biografia

Curtis nasceu no Brooklyn, em Nova York, filho de uma traficante adolescente que logo foi morta pelas gangues do bairro. O garoto passou bastante dificuldade, mas foi acolhido pelos avós. Durante a adolescência se envolveu com narcotráfico, uma atividade que exerceu por anos. 

Apesar disso, encontrou uma segunda chance cantando rap a partir dos 21 anos. O trabalho começou a dar retorno financeiro no fim dos anos 90, quando ele se uniu à outros artistas para produzir as primeiras músicas autorais.

Em 2003, lançou seu primeiro álbum e recebeu ótimas críticas da indústria musical. Além disso, também iniciou uma carreira de ator e dublador, mostrando seu talento como artista completo!

Curiosidades

  • Ele possui dois filhos de diferentes relacionamentos. O primogênito Marquise, filho de Shaniqua Tompkins, e o caçula que é fruto de seu matrimônio com a atriz Daphne Joy.
  • Além de rapper e ator, ele também é um super produtor e empresário, produzindo a série Power, entre outros investimentos da indústria da música.

Filmes em que participou

Como Ator


Séries em que participou

Como Ator


Como Produtor


Na Produção


Comentários





Felippe comentou: Bom ator 13/01/2014 | Responder

MatoMate comentou: como o Henrique Klein disse , Prefiro ele como ator 10/01/2014 | Responder

Mister 10 comentou: Curtis Jackson III cresceu no bairro de South Jamaica, Queens, na cidade de Nova Iorque, sem a presença do pai e somente com a companhia de sua mãe, Sabrina, que era traficante de cocaína na região. Ela deu à luz Curtis com apenas quinze anos e acabou falecendo em 1988, quando ele estava com a idade de doze anos. Sabrina ficou inconsciente após colocarem drogas em sua bebida, e teve o gás de seu apartamento ligado e as janelas fechadas.10 11 Após seu falecimento, Curtis foi levado para morar na casa dos avós junto com outros oito tios e tias.12 13 14 Ele relembra: "Minha avó me disse: 'Sua mãe não virá para casa. Ela não irá voltar para buscá-lo. Você vai ficar com a gente agora.' A partir deste momento eu comecei a me adaptar um pouco mais com as ruas."15
Jackson começou a lutar boxe por volta dos onze anos. Aos quatorze, um vizinho abriu uma academia de boxe para as crianças e adolescentes da localidade. "Quando eu não estava matando tempo na escola, estava lutando no ginásio ou vendendo crack na esquina", afirma.16 Em meados da década de 1980, ele competiu nas Olimpíadas Júnior como um pugilista amador. Ele relata: "Eu era competitivo no ringue, e o hip hop também é competitivo demais… Acho que os rappers em si tem um pouco de boxeadores, pois todos eles querem sentir como é ser campeão."17 Com doze anos, Jackson começou a participar do tráfico de narcóticos enquanto seus avós pensavam que ele estava em um programa da escola.18 Ele levava o dinheiro das vendas e também armas para a escola. No décimo grau, foi pego em um detector de metal na Andrew Jackson High School. Declarou, mais tarde: "Eu estava envergonhado pois fui preso assim… Depois que eu fui preso, parei de esconder. Eu falava abertamente para a minha avó 'Eu vou vender drogas'."15
Em 29 de junho de 1994, Jackson foi preso por ajudar a vender quatro frascos de cocaína a um policial disfarçado. Ele foi detido novamente três semanas depois, quando a polícia vasculhou sua residência e encontrou heroína, pedras de crack e uma arma de partida.12 Ele foi sentenciado de três a nove anos de prisão, mas serviu seis meses em um acampamento policial e foi liberado.19 Jackson afirma que nunca fez uso da cocaína, somente a vendeu.20 21 Adotou o apelido de "50 Cent" como referência a Kelvin Martin, um assaltante do Brooklyn também conhecido pela alcunha de 50 Cent. Jackson escolheu este nome "porque ele diz tudo que eu quero dizer. Eu sou o mesmo tipo de pessoa que 50 Cent foi. Eu providencio para mim tudo o que necessito.
28/07/2013 | Responder

Mister 10 comentou: Curtis James Jackson III, mais conhecido pelo seu nome artístico 50 Cent (South Jamaica, 6 de julho de 1975),1 é um rapper, ator e empresário norte-americano. Ele chegou à fama com o lançamento dos álbuns Get Rich or Die Tryin' (2003) e The Massacre (2005). Get Rich or Die Tryin' obteve a certificação de platina seis vezes pela RIAA e vendeu cerca de 13 milhões de cópias em todo o mundo.2 3 Seu disco The Massacre foi certificado cinco vezes pela RIAA2 e vendeu 11 milhões de cópias.4
Nascido em South Jamaica, Queens, Jackson iniciou no tráfico de drogas com onze anos, durante a epidemia do crack da década de 1980.5 Depois de deixar o tráfico de drogas para começar uma carreira no rap, ele foi baleado por nove tiros durante um incidente em 2000, depois de tal acontecimento Jackson recebeu uma operação médica de alto risco, apesar que isso indicaria que o atirador era alguém a quem Jackson estava devendo dinheiro por drogas. Após o lançamento do álbum Guess Who's Back?, Jackson foi descoberto pelo rapper Eminem e assinou contrato com a Interscope Records. Com ajuda de Eminem e de Dr. Dre, que produziu o seu primeiro maior sucesso comercial, 50 Cent tornou-se um dos rappers com mais vendas no planeta. Em 2003, fundou a G-Unit Records, com seus parceiros do grupo G-Unit: Tony Yayo, Young Buck e Lloyd Banks.
50 Cent envolveu-se em várias brigas e discussões com outros rappers, incluindo Ja Rule, Fat Joe, Jadakiss, Cam'ron, Rick Ross e os ex-membros do G-Unit The Game e Young Buck. Ele também prosseguiu na carreira de ator, atuando no filme semi-autobiográfico Fique Rico ou Morra Tentando, em 2005, A Volta dos Bravos, em 2006, e As Duas Faces da Lei, em 2008; e em 2012, participou de um episódio do spin-off da série Bones, The Finder. Nesse ano, sua fortuna foi acrescida em $150 milhões de dólares, o que faz ele ser considerado o rapper mais bem-sucedido financeiramente daquele ano.6 Em 2009, 50 Cent foi escolhido como o sexto melhor artista da década7 e o sexto mais bem-sucedido8 entre 2000-2009 pela revista estadunidense Billboard. A Billboard também o nomeou como o melhor cantor de rap deste período.
28/07/2013 | Responder

Mister 10 comentou: uns dos melhores cantores de rap da historia! 28/06/2013 | Responder

Super 10 comentou: adoro as musicas dele,e é um bom ator,ele foi muito bom em fique rico ou morra tentando! 21/06/2013 | Responder

ASR comentou: um dos melhores cantores de hip-hop sendo inferior só ao Eminem 10/06/2013 | Responder

taynah comentou: Amo ele como cantor,ator e slá.gosto muito das musicas e dos filmes dele! 23/04/2013 | Responder

Henrique Klein comentou: Prefiro ele como ator... 21/04/2013 | Responder
MatoMate respondeu: concordo 10/01/2014