Anatomia de Uma Queda: 5 motivos para assistir ao filme francês e

Muito elogiado pela crítica, o longa chegou aos cinemas brasileiros há pouco tempo. Confira a lista especial que preparamos!

Uma das grandes promessas da nova geração de diretores de cinema, Justine já é conhecida por Sibyl (2019) e Na Cama com Victoria (2016). O mais interessante é que além de dirigir, ela também escreve os roteiros.

5. DIREÇÃO DE JUSTINE TRIET

Em Anatomia de Uma Queda todos os atores são visivelmente muito talentosos. A atriz principal, Sandra Hüller, surpreende por atuar em diferentes línguas (ela é alemã e dialoga em francês e inglês). O mesmo alto padrão é visto no ator mirim e até mesmo no cachorro da família.

4. ATÉ O CACHORRO ATUA BEM

Para os entendedores de Direito, uma grande parte do filme se passa durante o julgamento de um suposto homicídio que desenrola essa complexa história de uma família. É mostrado, de forma intensa, a reconstrução do caso, as investigações e o trabalho da promotoria e da defesa. 

3. JULGAMENTO COMPLEXO

Justine Triet fez um trabalho de muitas camadas que mostra o massacre da mídia, da sociedade e da promotoria sobre uma mulher, seus costumes e suas escolhas de vida, podendo ser mais alinhado à realidade do que parece.

2. É MAIS REAL DO QUE PARECE

Anatomia de Uma Queda recebeu 5 indicações ao Oscar 2024: - Melhor Filme; - Melhor Atriz para Sandra Hüller; - Melhor Direção para Justine Triet; - Melhor Roteiro para Triet e Arthur Harari; - Melhor Montagem.

1. INDICAÇÕES AO OSCAR