A Toda Prova

Publicada em 17/04/2012 às 14:20

Comente



Mallory Kane (Gina Carano), uma moça mal encarada e que por vezes tem uns trejeitos que lembra  Lisbeth Sandler (Os Homens que não Amavam as Mulheres), chega em um restaurante na região de Nova Iorque e se encontra com Aaron (Channin Tatum). O papo não flui bem e dá-se início ao que o espectador vai ver durante praticamente todo o filme À Toda Prova (Haywire – 2011).

Após a primeira parte do espancamento, Kane foge com Scott (Michael Angarano) o típico cara errado, no lugar errado mas que faz questão de participar de encrencas. Em flashbacks vamos sabendo que Kane é uma especialista secreta e que algo da sua própria organização conspira contra ela.

Ela conta a Scott que tanto ela, quanto Aaron, são contratados do governo americano. A coisa toda começou a feder durante uma reunião entre o agente Coblez (Michael Douglas) e seu contato Rodrigo (Antonio Banderas). O plano era resgatar jornalista chinês Jian (Anthony Brandon Wong) em Barcelona. Teóricamente o plano era perfeito e seu funcionamento estava tudo correto.

Pouco depois, é a vez Kenneth (Ewan McGregor) oferecer um trabalho dito fácil. Kane teria que se fingir de mulher do agente britânico Paul (Michael Fassbender) durante uma rápida missão em Dublin. Algo dá errado. Mais pancadaria. Por que tantas pessoas querem matá-la? Pois é, o mistério continua.

Seja Dublin, Barcelona ou Nova Iorque  a sensação é de que a qualquer momento a tensão irá explodir e acabar tudo em briga. Se no recente Confissões de uma Garota de Programa o diretor Steven Soderbergh deixou o papel título no colo de uma atriz porno (Sasha Grey) , em À Toda Prova a escolha de Gina - lutadora de norteamericana de MMA – não poderia ser mais perfeita. Ela pode não ter a beleza de uma Angelina Jolie ou Scarlett Johansson, mas as cenas de luta beiram o perfeicionismo de deixar muito homem de queixo caído (e quebrado).

Saiba mais sobre o filme A Toda Prova.

Por Jean Garnier

Comentários (1)





Danilo comentou: acabei de assistir o filme, no cinema, e gostei muito. curto filme de ação, espionagem, suspense... a Gina está perfeita como Mallory Kane, não sabia que era lutadora de MMA, e isso explica o perfeição das lutas, e algumas finalizações características do MMA. Recomendo o filme para quem gosta do gênero, me senti preso ao filme do começo ao fim. Muito bom! Nota
28/04/2012 | Responder