Água Para Elefantes

Publicada em 02/05/2011 às 12:40

Comente

Agua Para Elefantes Crítica

Mesmo que você nunca tenha tido admiração pelos picadeiros de um circo, que você não goste de dramas e que não se interesse pela causa animal, ainda assim Água Para Elefantes é um filme imperdível.

Dirigido por Francis Lawrence, o mesmo de Eu Sou a Lenda, e adaptado do romance homônimo de Sara Fergunson, o filme se passa em plenos anos 30, época da Grande Depressão que abalou os Estados Unidos. Prestes a se formar em Medicina Veterinária, Jacob Jankowski (interpretado por Robert Pattinson) de repente vê seu mundo desmoronar depois que seus pais morrem em um acidente de carro. A tragédia se torna ainda maior quando o jovem descobre que seus bens estão em poder do banco. A única saída é andar, a princípio sem rumo, para decidir o que será feito de sua vida agora abalada. Ao ver um trem se aproximando, a primeira ação de Jacob é se atirar para dentro do vagão e o que seria apenas uma forma de cortar caminho acaba por mudar radicalmente sua vida, afinal, o trem em questão pertencia ao circo dos Irmãos Benzini.

Não fosse sua experiência no cuidado com os animais, Jacob teria sido jogado para fora do trem, o que normalmente acontecia com intrusos naquela época. Depois de ser apresentado ao arrogante dono do circo, August (interpretado por Christoph Waltz), o jovem permanece a bordo para que possa cuidar dos bichos que fazem parte do show. Enquanto examina Silver Star, o cavalo mais importante da atração, conhece Marlena (interpretada por Reese Witherspoon) coincidentemente a esposa de August e a principal estrela do picadeiro. O amor que os dois nutrem pelos animais acaba por aproximá-los e a paixão aumenta ainda mais quando a aliá Rosie é adquirida para fazer parte do espetáculo.
Jacob e August são o contraponto um do outro, pois enquanto que o primeiro é passional, caridoso e só quer o melhor para os animais, August é impiedoso, prepotente e acredita que somente com a força consegue resolver as coisas, principalmente quando se trata do cuidado dos artistas de quatro patas do circo. A relação, a princípio amigável entre os dois, acaba por se tornar insustentável quando August descobre que Jacob e sua mulher estão cada vez mais atraídos um pelo outro. Depois de brigas, ameaças e perseguições, o impiedoso dono do circo recebe a lição que merece vinda de quem ele menos esperava.

Quem realmente rouba a cena do filme é Rosie, a aliá adestrada que é capaz de deixar qualquer um boquiaberto com o que consegue fazer diante das câmeras. Suas cenas, inclusive, são as que conseguem arrancar lágrimas facilmente dos espectadores. Christoph Waltz também ofusca os outros atores em função de seu excelente desempenho, afinal, é impossível não ficar com raiva de seu personagem ao longo da película.

Reese Witherspoon, apesar de uma excelente atriz, não convence como mulher apaixonada e falta muita química entre ela e Robert Pattinson, que, aliás, não está em seu melhor papel.

Saiba mais sobre o filme Água Para Elefantes.

Por Sah Fontoura

Comentários (4)





Simone comentou: Eu achei muito bonita a história, a Reese não está mesmo em seus melhores dias nesse filme, também achei fraca a atuação do Robert Pattinson, eles deveriam ter colocado um ator na faixa dos 30, ele não combinou com o papel. Nota
05/01/2012 | Responder

fabricia comentou: Robert interpretou bem! . ele e lindo e tudo mais , que não estava bem era a Reese cara ela e sem sal . muito sem grança, enfim ela não combinou em nada cm a historia e cm atores ali presentes , Nota
08/12/2011 | Responder

neli comentou: Adorei o filme,muito bom ,O Robert está impecavel nesse filme,uma história emocionante,a Rosie uma graça.a Reese meio sem graça,o Rob muito homem para ela! Nota
21/10/2011 | Responder

Deyvison Augusto comentou: História sensasional,perfeita,filme super emocionante,porém achei que Reese não esteve na sua maior atuação, Robert Interpretou maravilhosamente bem...
The history is beautiful!
Nota
28/08/2011 | Responder