Entrando Numa Fria Maior Ainda Com a Família

Publicada em 18/01/2011 às 17:13

Comente



Imaginem uma daquelas piadas antigas e sem graça, que todo mundo já está cansado de ouvir? Essa é a sensação que se tem ao assistir a comédia Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família (Little Fockers – 2010), a diferença é que geralmente essas jurássicas anedotas não duram 90 minutos.

Nesse terceiro capítulo, Greg Focker (Ben Stiller) continua casado com Pam (Teri Polo), tem um casal de filhos e a sua maior preocupação é sempre agradar ao seu sogro, Jack (Robert De Niro). Jack continua o mesmo disciplinador e exigente só que agora o seu problema é arrumar alguém que assuma  a responsabilidade que é chefiar a família Byrne, até porque a sua outra filha se separou.

Greg sabe que apesar de fazer de tudo para conquistar Jack, sempre haverá algo a ser feito. Seus pais Rosalind (Barbra Streisand) e Bernard (Dustin Hoffman) continuam os mesmos hippies, e enquanto o primeiro tem um programa de auditório o outro resolveu ir aprender flamenco na Espanha. Para forçar ainda mais a barra, aparece a epresentante de uma empresa de remédios para hipotencia, a sexy Andi Garcia (Jessica Alba), além do sempre doido ex-namorado de Pam, Kevin (Owen Wilson) e um ajudante de obras preguiçoso que atende por Randy Weir (Harvey Keitel).

Pronto, está a armado o circo! Risos? São muito raros, o que se tem são várias situações de gosto duvidoso – dicas sobre técnicas de relaxamento anal, uma injeção aplicada no pênis, sangue após um peru mal cortado e vômito durante uma safada referência ao “Poderoso Chefão”.

Mesmo que o primeiro longa da série, "Entrando Numa Fria", não fosse nenhum primor de humor refinado, ao menos existia entusiasmo e originalidade capaz de tirar gargalhadas sem muito esforço.  Agora, nessa terceira parte, demonstra o esgotamento da franquia, as situações óbvias e por vezes sequencias com toques de crueldade. Se  fosse feito ao estilo de humor stand-up com certeza não seria tão ruim, e teríamos desculpas do tipo “eles não ensaiaram” ou “vamos dar um crédito, é improvisado”.

O diretor Paul Weitz foi o responsável por juntar um forte elenco – quem consegue reunir astros tão fantásticos do quilate de De Niro, Hoffman, Stiller, Wilson, Alba, Streisand e Keitel –  misturar com um roteiro desgastado e jogar fora todo o brilho que esses atores possuem. É realmente um desperdício! Ainda veremos algum deles em uma entrevista desabafando com frases do tipo “Como fui aceitar aquela bomba?”.

Saiba mais sobre o filme Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família.

Por Jean Garnier

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!