Missão Madrinha de Casamento (1)

Publicada em 26/09/2011 às 14:14

Comente



Annie (Kristen Wiig) é uma pessoa frustrada. Solteira e com aproximadamente 40 anos, Annie vai acumulando desilusões como campeões enfileiram títulos. O que seria a sua maior esperança, acaba se tornando um grande tormento: ser dama de honra no casamento de sua melhor amiga. Todas as dores de cotovelo que uma simples mortal pode viver é o que se passa na ótima comedia Missão Madrinha de Casamento (Bridesmaids – 2011)

Como já disse, Annie é triste, levou um pé na bunda do namorado depois que a sua confeitaria faliu e sabe que sua rotina é totalmente sem graça. Quando não está sendo usada de capacho ambulante, ela por vezes  finge que ouve o que diz sua mãe (Jill Clayburgh), tem um relacionamento de mentira com Ted (Jon Hamm) – um playboy narcisista que não está nem aí para ela – e  trabalha como balconista em uma joalheria – e aproveita para dar alguns conselhos completamente desnecessários aos clientes.

Lillian (Maya Rudolph), sua melhor amiga e a única que mantem Annie feliz, fica noiva de um rico banqueiro (Tim Heidecker) e a convida para ser sua dama de honra. Sem saber o que está por vir, a protagonista terá que dividir o espaço com a jovem, bela, rica, sofisticada e competente Helen (Rose Byrne).

Helen é aquela típica pessoa que se não for sua amiga, passa uma imagem arrogante. Ela sabe muita coisa, tem bom gosto e parece ter sempre na ponta da lingua uma frase que irá ajudar num grande momento de dúvida. Ela não diz, mas é explicito que não quer ser apenas mais uma figurante na vida de Lillian – daquelas pessoas que somente são lembradas quando o álbum do casamento é folhado. Helen quer ocupar o lugar de melhor amiga da futura noiva. A batalha entre Annie e Helen será tudo o que os preparativos pré casamento não precisam.

Para criar um clima amistoso entre as duas, Lillian propõem que ambas passem alguns dias juntas. Enquanto as ideias da irritante Helen são cada vez mais estravagantes e surpeendentes, as de Annie são um desastre, incluindo aí uma infeliz passagem por um restaurante brasileiro, resultando em uma infecção intestinal que não estava inclusa no cardápio.

O principal trunfo em Missão Madrinha de Casamento é a sua simplicidade, seja no roteiro – focado em uma mulher que está prestes a ver o seu mundo desmoronar – com personagens reais em situações próximas do cotidiano – o grupo das “damas” possui personalidade própria e não são apenas uma versão feminina de algo que fez sucesso nos cinemas. As  piadas, mesmo por mais idiotas que são ficam distantes do pastelão, e se amarram entre elas formando uma história hilária sobre amizades, autoconfiança e sensibilidade feminina.

Saiba mais sobre o filme Missão Madrinha de Casamento.

Por Jean Garnier

Comentários (1)





Diego comentou: Muito bom este filme eu ri muito... Se todas as comedias fossem assim seria bacana, não aquelas comedias inventadas. Muito bom e recomendo a todos que me perguntão Nota
05/01/2012 | Responder