O Poder e a Lei

Publicada em 30/05/2011 às 13:33

Comente

O Poder e a Lei Crítica

É animador perceber que em meio a tantas estreias de filmes medianos, daquele tipo em que o espectador não precisa fazer mais nada além de olhar para a tela e receber tudo mastigadinho, ainda sejam produzidos filmes que prezam pela inteligência e que brincam com quem os está assistindo, no bom sentido, de modo que a história apresente reviravoltas e surpreenda do começo ao fim. A produção O Poder e a Lei, adaptada do livro Advogado de Porta de Cadeia, escrito por Michael Conelly, felizmente se encaixa no segundo grupo.

Na trama, o tal advogado de porta de cadeia é Mick Haller (interpretado por Mathew McConaughey), um sujeito ambicioso, que tem como escritório os bancos de trás de seu carro e que até então era conhecido por sempre atuar em casos fáceis, defendendo prostitutas, traficantes e motoqueiros barra pesada. Sua reputação já estava bastante manchada, principalmente por sempre conseguir tirar detrás das grades diversos criminosos, até que um novo caso é apresentado a ele por seu colega de trabalho Val (interpretado por John Leguizamo).

Mick recebe como missão a defesa do mauricinho Louis Roulet (interpretado por Ryan Phillippe), que está sendo acusado de estuprar e espancar uma prostituta. O advogado acredita que tudo já está ganho, afinal, o caso é bastante semelhante àqueles que já receberam sua atenção. No entanto, Roulet não é flor que se cheire e ao longo da projeção Mick terá que se desdobrar para tentar se desvencilhar da confusão na qual se meteu.

Há muitos outros detalhes da trama que poderiam ser expostos por aqui, mas contá-los poderia estragar a surpresa do espectador, esta fundamental em um filme como este, que surpreende até o último minuto, visto que por muitas vezes é possível acreditar que os créditos logo aparecerão na tela, mas alguns segundos depois há ainda muito que acontecer.

O Poder e a Lei é aquele tipo de filme que faz o espectador ficar pensando na história horas depois de ele já ter encerrado e também o deixa com vontade de quero mais, tamanha a qualidade da produção e do elenco, que conta ainda com presenças ilustres como Marisa Tomei e Willian Macy.

Saiba mais sobre o filme O Poder e a Lei.

Por Sah Fontoura

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!