Pandorum

Publicada em 26/02/2010 às 16:26

Comente



Os terráqueos, sabendo que estão a beira de um apocalipse, decidem enviar uma nave com 60.000 tripulantes para algum planeta que dê condições de vida parecida ao nosso. Anos depois, vagando pelo espaço, um tripulante da Elisyum, o jovem Bower (Ben Foster), acorda de um profundo sono e encontra o Tenente Payton (Denis Quaid), que assim como ele tinha acabado de sair de uma prolongada hibernação e nada se lembrava. O que aconteceu com todo mundo? Quanto tempo se passou? O que estamos fazendo aqui? Esse é a ficção científica Pandorum (Pandorum – 2009) repleta de longas paranóias e que são substituídas por ataques sanguinários, que e deixa uma frustrada sensação de mais do mesmo.   

Os dois não conseguem se comunicar com outros membros, e enquanto Payton assume a mesa de controle, Bower começa longas e longas viagens se rastejando por tubos escuros e silenciosos para reativar o gerador. Nessa sua exploração pela embarcação, descobre que eles não estavam abandonados, encontra outras pessoas vivas e descobre que alguns passageiros se transformaram em humanóides, os típicos zumbis que adoram carne humana. Aí se cria o clima: se eles fossem exterminados, a nossa espécie chegaria ao seu fim. O que poderia virar uma inquietante e misteriosa trama com momentos alucinantes de tensão em que aos poucos vão sendo revelando os seus detalhes, transforma-se somente num combate a essas terríveis criaturas e uma tediosa perseguição.
 
Bower encontra Leland (Eddie Rouse) que conta o que havia acontecido antes deles despertarem. Enquanto isso, Payton consegue contato com Gallo (Cam Gigandet), um jovem em estado alterado, que diz ter recebido a última mensagem da Terra e afirma que foi obrigado a matar seus outros companheiros que sofreram início de loucura. Com direção e roteiro do alemão Christin Alvart, a produção é sombria e violenta, recheado de cortes rápidos e efeitos especiais, tudo isso deixa claro uma devoção a “Alien”, só que fica anos luz de distância da franquia criada por Ridley Scott. Mesmo não fugindo dos clichês, o longa poderá agradar os fãs do gênero.

Saiba mais sobre o filme Pandorum

Por Jean Garnier.

 

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!