Pânico 4 (2)

Publicada em 18/04/2011 às 13:13

Comente

Pânico 4 – O interminável

Crítica Pânico 4 (2)

Os produtores e diretores de algumas franquias de terror ou suspense realmente deveriam saber a hora de colocar um ponto final em sequências, que muitas vezes parecem intermináveis. É o caso de Premonição, que deveria ter chegado ao fim com o terceiro filme e poupado os fãs da produção com o quarto, e deprimente, Premonição 4. É o caso também de Jogos Mortais, que já deixou de ser um filme de terror e trágico para virar algo bastante risível. E definitivamente é este o caso também de Pânico.

Passados dez anos do terceiro filme da série, a jovem Sidney (interpretada por Neve Campbell) retorna a sua cidade natal, Woodsboro, para lançar um livro de autoajuda. Por ter sido a única sobrevivente dos ataques anteriores ocorridos na cidade, Sidney é chamada de Anjo da Morte e a data escolhida para o lançamento de seu livro coincide com o “aniversário” dos assassinatos. Como ela sempre esteve presente nas matanças protagonizadas pelo sádico Ghostface, não demora muito para que o assassino em série resolva aparecer e atormentar os jovens da pequena cidade, e também o xerife Dewey (interpretado por David Arquette) e sua mulher Gale (interpretada por Courtney Cox), ambos velhos conhecidos dos fãs da franquia.

É certo que Pânico já não pode mais ser chamado de filme de terror, muito menos de suspense, em função de suas cenas cômicas. E é claro que a alternação do terror com a comédia é proposital, mas na maioria das vezes não funciona. Outra questão imprescindível para um filme de terror se sustentar é o fator surpresa, o que definitivamente não existe em Pânico 4, com exceção da sequência final, de longe a única que consegue se mostrar inesperada para a maioria dos espectadores.

Apesar da atuação fraquíssima do elenco e destes quesitos negativos abordados acima, este quarto filme da sequência acerta em trazer à tona algumas discussões referentes à esta necessidade de alguns jovens em se tornarem populares na internet com algum feito macabro, como algum assassinato. Outro acerto são os filmes dentro do filme, no caso a franquia Stab, que se mostram extremamente criativos no roteiro.

Saiba mais sobre o filme Pânico 4.


Por Sah Fontoura

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!