Reencontrando a Felicidade

Publicada em 23/05/2011 às 12:55

Comente

Reencontrando a Felicidade

Com ótimas interpretações, filme debate os traumas vividos por um casal que perde filho e busca o retorno a uma vida normal.

Um filme triste, muito triste, é assim que se pode definir Reencontrando a Felicidade, do cineasta John Cameron Mitchell – diretor eclético, se comparar este lançamento a sua obra anterior, Shortbus (2006). Nicole Kidman (Nine e Austrália), além de personagem principal, assina a produção do filme e é a responsável pela escolha de Aaron Eckhart (Batman – O Cavalheiro das Trevas e Obrigado por Fumar), para interpretar o seu marido.

No enredo, o casal Becca e Howie estão passando por uma crise devido à morte do filho único Danny, que aos 4 anos foi atropelado acidentalmente, quando saiu de casa correndo atrás do seu cão. Os personagens são pessoas comuns que precisam lidar com a dor da perda. Parece agora que nada mais resta, é como seu filho sustentasse o casamento, mas eles se amam ainda, porém culpam-se pelo acidente de Danny. Para abalar ainda mais a tristeza de Becca, sua irmã Izzy está grávida do namorado que conheceu há pouco tempo, e Becca acredita que ela não está preparada para ser mãe, pois ‘age como uma adolescente’.

Mas não é só Becca que sabe como é a dor de perder um filho, sua mãe, interpretada pela até então desaparecida das telonas, a atriz Dianne Wiest, também perdeu o filho há alguns anos, devido a uma overdose. Becca, no entanto, não suporta a comparação.

Howie também sofre a perda, mas continua a trabalhar, a ver outras pessoas e a participar de um grupo de apóio a casais que tiveram perdas semelhantes. Becca nega-se a acompanhá-lo ao grupo e se aprisiona em seus sentimentos e em sua cozinha. Mas ela se encontra com Jason, o garoto que estava dirigindo o carro que atropelou Danny. Esses encontros parecem mais uma forma de autopunição de Becca, e serve para o garoto se desculpar.

A história não tem altos e baixos, apenas segue a rotina deste casal, que passa por algumas situações inusitadas e, até mesmo, momentos de descontração, pra não deixar o público tão deprimido. O filme é uma adaptação da peça teatral Rabbit Hole – nome original do filme. As atuações são muito boas, inclusive de Nicola Kidman, que foi indicada ao Oscar 2011 como melhor atriz. Mas se filmes tristes não são seus preferidos, não vai fazer falta.

Saiba mais sobre o filme Reencontrando a Felicidade.

Por Paula Cassandra

Comentários (0)





Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!