Super 8 (1)

Publicada em 15/08/2011 às 14:37

Comente

Super 8

Juntar uma cidade interiorana norte-americana que tem a rotina ameaçada pela presença de um extra-terrestre, com um grupo de garotos liderados por um protagonista que sofre a perda de um parente e adultos com lanternas que demoram a perceber coisas estranhas acontecendo em uma produção de Steven Spielberg pode parecer um tanto familiar. Sim, Super 8 (Super 8 – 2011) mistura mais uma vez tudo isso e carrega uma forte nostalgia rodeada por um inocente espírito juvenil.

A história se passa no ano de 1979, em uma cidade fictícia de Ohio, nos Estados Unidos, Joe Lamb (Joel Courtney), um jovem de 13 anos de idade perdeu a mãe num acidente. O seu pai, xerife Jackson Lamb (Kyle Chandler), culpa indiretamente Louis Dainard (Ron Eldard) por estar ausente durante o turno fatídico.

Quatro meses após, Joe e seus amigos, Charles Kaznyk (Riley Griffiths), Alice Dainard (Elle Fanning), Preston (Zach Mills), Martin (Gabriel Basso) e Gary (Ryan Lee) estão envolvidos na produção de um típico filmeB sobre zumbis. Durante as filmagens em uma antiga estação de trem, uma pick-up descontrolada se enfia nos trilhos provocando um enorme descarrilamento e os vagões começam a desabar como se fossem peças de dominó. 

Nos rescaldos dos estroços, os jovens encontram diversos cubos que ao mesmo tempo são misteriosos e inofencivos. Ao avistarem o veículo que provocou a catástrofe, veem o professor de biologia deles, Dr. Woodward (Glynn turman) ao volante. Em tom ameaçador, Woodward aponta um revolver pedindo para que ninguém fale nada sobre o que aconteceu. As crianças que estavam ali apenas pela paixão de eternizar algumas cenas acabam caindo por acidente em uma experiência científica desconhecida.

Nos próximos dias, ao mesmo tempo que a cidade começa a conviver com notícias desencontradas sobre o trem, alguns fenômenos começam a acontecer: cães começam a fugir, fios elétricos e pessoas somem. Em tom misterioso, o exército passa por cima do poder de Jackson e se diz tomar conta da situação.

Não há nada de revolucionário ou inesquecível. J.J. Abrams (da série de TV Lost) escreveu e dirigiu Super 8 com um rítimo rápido e ágil, transformando todas as referências que incluiu – além de E.T., vemos pitadas de Goonies e Contatos Imediatos do Terceiro Grau – em uma divertida e interessante homenagem a Spielberg.

Saiba mais sobre o filme Super 8.


Por Jean Garnier

Comentários (1)





Vinicius comentou: Uns dos piores do ano junto com Lanterna Verde e Capitão América, decepcionante, parece até filme trash. Nota
18/08/2011 | Responder