Super 8 (2)

Publicada em 26/08/2011 às 15:54

Comente

Super 8

Com direção de J.J. Abrams e produção de Steven Spielberg, filme dá sensação de déjà vu ao público fã dos ETs bonzinhos

Quem for ao cinema sem pretensões de assistir a uma super produção de Steven Spielberg, vai sair satisfeito depois de conferir Super 8. No clima de Sessão da Tarde, o lançamento traz uma aventura bem familiar, mas sem o tom pejorativo que ‘familiar’ pode causar.

Assim como é divertido, com cenas de aventura e muita correria dos pré-adolescentes envolvidos na trama, faz o estilo politicamente correto. Os malvados não são tão malvados assim, ou se forem um pouco mais malvados, se dão mal; e os problemas familiares não são assim tão dramáticos, mesmo com a ausência das mães, por abandono ou por falecimento.
Tudo começa quando uma turminha de adolescentes, no final dos anos 1970, escolhe como cenário uma estação férrea, para filmar com uma câmera Super 8, mais uma cena da produção que mistura zumbis, um detetive apaixonado e a indústria química. Na hora H, o trem passa pela estação, mas logo começa a descarrilar ferozmente devido à colisão com uma camionete que vinha ao seu encontro.

Depois de muito ferro voando pelos ares, eis que inicia uma série de acontecimentos estranhos, como o desaparecimento de pessoas, a fuga de cães e muitos objetos eletrônicos roubados ou que não funcionam. O espectador já sabe quem está causando isso, mas ainda não sabe o porque. O filme conta com uma sequência de acontecimentos ritmada e ágil, próprias das boas aventuras, até o caos total – não do roteiro, mas dos fatos.

De repente, a pequena cidade norte-americana Lilian se vê cercada pelos militares, que invadem casas e não dão satisfações nem para as autoridades locais. Os moradores se perguntam o que estariam procurando e o que existia no trem que se envolveu no acidente? Os mistérios aos poucos são descobertos e não traz um final surpreendente, mas deixa aquela sensação de déjà vu.

O elenco une os atores mirins Joel Courtney, Riley Griffiths, Gabriel Basso, Ryan Lee e Elle Fanning, além do time adulto Kyle Chandler, Noah Emmerich, Ron Eldard e Glynn Turman. Os efeitos especiais de ótima qualidade, é óbvio, não dão muito espaço para o elenco pouco conhecido se destacar em grandes atuações.

Mesmo assim, destaca-se o casinho de paixão pré-adolescente dos protagonistas, sutil e que rouba a atenção do espectador. Com direção e roteiro de J.J. Abrams (da série Lost e Missão Impossível 3), ele também assina a produção ao lado de Steven Spielberg. Melhor ainda do que o filme é o curta de zumbi ao final dos créditos, não levante da poltrona antes de conferir.

Saiba mais sobre o filme Super 8.

Por Paula Cassandra

Comentários (3)





Laila comentou: Achei o filme muito legal.Dificilmente atores pequenos atuam bem e com facilidade.
O filme está de Parabéns.
Só não dou 10 porque o filme acabou sem sentido
Nota
04/09/2011 | Responder

Gabriel comentou: O Laila o filme só acabou sem sentido pq vem uma bela continuação no futuro,pode esperar... Nota
04/09/2011 | Responder