A Pequena Sereia

Poster do filme A Pequena Sereia
Usuários (Média: 4)
Avaliar:
Quero Ver
Favorito Gostei Não Gostei Quero Ver Não Quero Ver

Envie também um comentário

* Comentários contendo qualquer tipo de palavrão, ofensa ou discriminação serão deletados e seu perfil bloqueado.
25 voto s
45 voto s
7 voto s
175 voto s
15 voto s

Sinopse

A sereia Ariel (Halle Bailey) sempre teve muita curiosidade sobre a vida em terra firme. Num dia de forte tempestade, a sereia salva um homem que está se afogando e acaba se apaixonando por ele. Ariel agora vive um dilema entre retornar ao fundo do mar ou se transformar em humana para conhecer o mundo além do oceano. A sinopse oficial ainda não foi divulgada.

Curiosidades

Assistir Trailers e Comerciais

Imagens e Fotos

Comentários (1)






Amanda Aparecida comentou: Hoje vamos falar sobre A Pequena Sereia (2023)!

O filme A Pequena Sereia (The Little Mermaid) lançado em 2023 foi dirigido por Rob Marshall, com roteiro de David Magee.

Esse longa-metragem é o remake live-action do clássico animado A Pequena Sereia de 1989 da Disney.

Vamos começar admitindo que desde que a Disney se propôs ao desafio de adaptar para live-actions suas animações clássicas, a empresa vem pisando em ovos já que seu público é divido entre adultos que cresceram com as animações e a nova geração que precisa ser apresentada a esse mundo mágico.

Diante desse cenário mudanças são necessárias… Todos os live-actions da Disney passaram pelo mesmo processo de romantização pelo fã antigo do clássico de animação e que após o lançamento enfrentou críticas dos mesmos fãs antigos.

Filmes como A Bela e Fera (2017) e O Rei Leão (2019) foram criticados por ser muito igual ao clássico animado, enquanto Dumbo (2019), Cinderella (2015) e até mesmo Aladdin (2019), que em minha opinião foi o melhor adaptado de todos esses citados, foram criticados por terem mudado coisas da animação.

Conquistar um novo público e agradar os fãs antigos é um trabalho mais que difícil, contudo A Pequena Sereia se esforça para mostrar que isso é possível sim!

Para evitar grandes comparações com a animação, apesar de ser inevitável, eu preferi ver a versão legendada para poder aproveitar os atos musicas que tem um bom elenco e foram comandados por Lin-Manuel Miranda que é um dos grandes nomes da industria cinematográfica quando se fala em musicais.

Mesmo tendo as polêmicas pela escolha de uma atriz negra para interpretar a protagonista, o filme conseguiu já arrecadar mais de US$ 410 milhões de bilheteria e se tornou a sexta maior bilheteria do ano de 2023 até o momento.

A Pequena Sereia é um filme musical coberto com efeitos especiais então vamos falar dos atos musicais!

A música Under the see me surpreendeu muito, visual colorido e efeitos interessantes além de que conseguiu me atrair pela nostalgia, Part of Your World mesmo tendo pequenas alterações na letra a voz de Halle Bailey é incrível, não tem como não ficar emocionado.

O ato de Kiss the girl achei visualmente bonito também e as musicas adicionais cumprem seu papel de contar a história.

Os atos musicais funcionam muito bem nesse filme, ate mesmo a música nova do Principe Erick tem seus pontos altos e da a oportunidade de conhecer mais da personalidade do príncipe, coisa que não é feita na animação.

Talvez por ser uma das vilãs mais icônicas da Disney, não só em seu ato musical, mas no filme como um todo faltou um pouco da Úrsula.

Mudaram a musica dela e eu entendo porque parte da letra de Poor Unfortunate Souls pode ser considera hoje politicamente incorreta e Melissa McCarthy é uma grande atriz, mas faltou explorar mais a personagem, foi uma interpretação boa e nesse caso o apenas “boa” é inimiga do ótimo que tinha potencial para ter sido entregue.

Conseguiram trabalhar bem o CGI da personagem quando estava de baixo do mar que é um cenário mais escuro, mas principalmente nos em que precisamos ver com clareza a personagem, como na parte final os efeitos especiais ficaram bem a desejar.

Não adianta criticar sem ver… Todos precisam sim ver para criar suas próprias conclusões.

E se já viram deixem suas impressões no blog também!

Confiram outros comentários de filmes em: https://www.depoisdasessao.com.br/
Nota
05/07/2023 | Responder