Morreu Lloyd Phillips, produtor de Bastardos Inglórios
Publicada em 29/01/2013
Lloyd Phillips, produtor de filmes como Bastardos Inglórios e Os 12 Macacos , sofreu um ataque cardíaco na última sexta-feira e morreu aos...
Durante a Segunda Guerra Mundial, a família de Shosanna Dreyfus é exterminada pelos Nazistas, ela foge para Paris com documentos falsificados dizendo que ela é dona de um cinema.
Aldo Raine é um tenente que organiza um grupo de soldados judeus para combater os nazistas. Durante uma missão, Shosanna e o grupo de Aldo Raine se encontram, mais a menina quer acabar sozinha com Hans Landa, o coronel que matou sua família.
Desenvolvimento: “Bastardos Inglórios” tem 2h30mim de duração para ter apenas duas sequências boas que despertam a atenção e deixa o público empolgado, que são as cenas do “Bar” e do “Cinema”, o que é muito pouco e inadmissível para um filme que conta uma história sobre a 2.ª Guerra Mundial. O resto todo do filme é insosso demais, com diálogos intermináveis que só tem o objetivo de “preencher espaço com embromação”, que faz o longa parecer que tem 5 horas de duração.
Emoção: Em nenhum momento o filme se mostrou emotivo, muito pelo contrário, parece mais uma paródia sobre um acontecimento específico da 2.ª Guerra Mundial. Praticamente nada se pode ser levado a sério neste filme.
Complexidade: A trama do filme é bem comum, simples e linear, sem nenhum acontecimento que impressione. Tarantino fez questão que o espectador já ficasse a saber do desfecho do filme bem antes do seu final, o que torna a sua obra previsível.
Plot Twist: Não há nenhuma reviravolta de enredo na obra que surpreenda o espectador, por causa disso o filme sofre da falta de atrativos.
Também não posso ser injusto, cem por cento com “Bastardos Inglórios”. Tenho que admitir que o filme tem os seus pontos positivos, a escolha do elenco de peso, os personagens e às atuações são boas. Claro que o meu destaque vai para Christoph Waltz, que realmente arrebentou na pele do personagem Hans Landa e levou o seu merecido Óscar para casa.
A produção também obteve êxito com boa edição, montagem e figurinos que retratam bem a época da história que se passa o filme. Entretanto, como acontece em muitos Blockbusters que tem uma parte técnica impecável também, e mesmo assim são duramente criticados negativamente. Este filme apesar de atender às expectativas de muitos, não é intocável de receber uma crítica negativa de vez em quando rsrs.
OBS: Qual entre às duas obras do Tarantino é a mais superestimada: “Cães de Aluguel” ou “Bastardos Inglórios”? Nota 19/05/2019 | Responder
O elenco todo está excelente com destaque para Christoph Waltz.
Realmente Bastardos Inglórios é uma obra-prima... Nota 01/08/2013 | Responder
Ele sendo um gênio só pode ter feito um filme maravilhoso. Nota 31/03/2013 | Responder
Apesar de ser sangrento, curti bastante! Nota 24/06/2012 | Responder