Caixa de Pássaros

Poster do filme Caixa de Pássaros
0 voto
4 votos
0 voto
1 voto

Sinopse

No futuro, a população enfrenta um surto violento que provoca o suicídio. Isso tem a ver com o fato das pessoas enxergarem. A situação faz com que os poucos sobreviventes vivam vendados. Entre eles está uma mãe (Sandra Bullock) e seus dois filhos, que moram à beira de um rio. Eles precisam partir em fuga num barco, sem verem nada, enquanto são perseguidos por um ser misterioso.

Curiosidades

Elenco

Assistir Trailers e Comerciais

Imagens e Fotos



Comentários (2)

Deixar um comentário


Amanda Aparecida R. Santos comentou: Hoje o filme escolhido para mais uma rapidinha é um filme original Netflix, vamos falar de Bird Box!

O filme Bird Box já esta disponível no catálogo da Netflix, quem esteve na Comic Con Experience – CCXP 2018 teve a oportunidade de ver a pré-estreia do filme.

O filme original da Netflix gerou muita polêmica e com certeza dividiu opiniões.

Pessoalmente não acho justa a comparação entre o filme Bird Box com o filme Um Lugar Silencioso não somente porque o livro do qual o filme foi adaptado foi lançado antes do filme Um Lugar Silencioso, mas porque apesar da ameaça as tramas internas são completamente diferentes.

Bird Box esta muito focado nas dificuldade da protagonista de se relacionar com os personagens, nas implicações e responsabilidades da maternidade. Isso é representado de forma clara com diálogos expositivos da irma da protagonista interpretada pela Sarah Paulson afirmando sempre que a protagonista precisa se relacionar mais com as pessoas.

A caixa de pássaros em si é referenciada somente no meio do filme com a protagonista identificando que o pássaros podem ser vir de alerta, mais adiante isso se torna um “trunfo” para a sobrevivência dos personagens.

A forma de narrativa do filme é muito interessante, intercalando presente e passado conseguimos ver o desenvolvimento dos personagens sem perder o ritmo e a tensão da ameaça.

Não mostrar as criaturas foi uma acerto ao meu ver, já que a tensão da aproximação das criaturas por si só já cria expectativa no expectador e gera a tensão necessária para os personagens em cena.

A sequencia de tumulto e caos que da inicio à movimentação da protagonista em encontro com os outros personagens que dividirão o caos com ela é impressionante, com certeza um dos melhores momentos do filme.

Com grandes nomes no elenco, apesar de pouco tempo de tela Sarah Paulson se destaca no inicio do filme, John Malkovich e Sandra Bullock tem um dialogo memorável no filme que sem spoillers também vale destacar.

Como adaptação de um livro o filme cumpre seu objetivo e pelas atuações vale sim a pena assistir!

Se já viram Bird Box deixem suas impressões no blog também. https://www.depoisdasessao.com.br
Nota 8 Responder

Marlon Stevenson comentou: Parece bom, pretendo assistir. Nota 10 Responder