Crash - No Limite

Poster do filme Crash - No Limite
  • Crash

  • Estreia: 28/10/2005
  • Gênero: Crime, Drama

  • Duração: 112 min.
  • Origem: Estados Unidos e Alemanha
  • Direção: Paul Haggis
  • Roteiro: Paul Haggis
  • Distribuidor: Imagem Filmes
  • Classificação: 14 anos
  • Ano: 2004
4 votos
27 votos
5 votos
11 votos
5 votos

Sinopse

Questionador, Crash - No Limite, escrito e dirigido por Paul Haggis mostra uma visão agressiva e perturbadora das complexidades que envolvem as questões raciais na América contemporânea.

Ao mergulhar de cabeça nas confusões ideológicas nascidas no pós 11 de Setembro em Los Angeles, este drama urbano desenha as inconstantes intersecções entre personagens pertencentes a diferentes etnias, que lutam para superar seus medos enquanto suas vidas se cruzam.

Uma dona-de-casa e seu marido, um promotor público, uma lojista de origem árabe, dois detetives da polícia, um diretor de televisão afro-americano e sua esposa, dois policiais, um chaveiro mexicano, dois ladrões de carro, um casal coreano de meia idade. Todos vêem suas vidas colidindo após uma série de eventos inevitáveis, no período de 36 horas, com conseqüências surpreendentes.

Curiosidades

- Ganhou três prêmios no Oscar, incluindo o de Melhor Filme (Melhor Roteiro Original e Melhor Edição).

- Ganhou dois prêmios no BAFTA, nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Roteiro Original.

- Don Cheadle, quando foi convidado a fazer parte do elenco do filme, entusiasmou-se tanto com a história que decidiu integrar a produção do filme também, ajudando principalmente na escolha do elenco.

- Apesar de não mencionar diretamente o Natal, as filmagens foram feitas durante esse período. Por isso, a produção pode aproveitar a decoração das ruas da cidade de Los Angeles durante as filmagens.

- Estréia na direção do premiado diretor e roteirista de TV Paul Haggis, indicado ao Oscar de Roteiro por Menina de Ouro.

- Sandra Bullock se interessou tanto em participar do filme que pagou de seu próprio bolso a passagem de Nova York para Los Angeles.

- Crash - No Limite teve um orçamento de US$ 6,5 milhões.

Elenco

Assistir Trailers e Comerciais

Imagens e Fotos



Comentários (11)

Deixar um comentário


Henrique Klein comentou: Muito bem dirigido, com um elenco inigualável e uma montagem impecável e cuidadosa. Crash mostra o quão incoerente e profundo é o ser humano. Cada personagem possui um significado de grande valor para o desenvolvimento da trama, sendo todos relevantes na mesma proporção. É um filme excepcional que ainda se mostra atual. Embora supervalorizado, é um filme necessário, afinal é sempre bom repensar nossas ações diante do mundo. Nota 8 Responder

Lucas Alves comentou: O filme é bom,só não gostei do final! Nota 6 Responder

Matheus Alves comentou: não gostei Nota 4 Responder

joão vinicius comentou: magnifico.bem interessante. Nota 9 Responder

Mauricio Diniz comentou: Finalmente assisti Crash e gostei do resultado final.
As atuações são boas - de todo o elenco - e as histórias que se "cruzam" e a tensão presente no filme me agradaram muito.
Recomendo o filme sim...
Nota 10 Responder

Ivan comentou: Ganhador do Oscar,Crash-No Limite,traz ótimas e intensas histórias sobre o drama.Consegue manter o padrão em quase todo o filme.Com um elenco de encher os olhos,o filme consegue agradar muito.Sandra Bullock e Brendam Fraser,mas do que demais.Sem contar,Matt Dillon,Terrence Howard,Michael Peña,Rosario Dawson e o fantástico Don Cheadle. Nota 10 Responder

Kahiky Ferreira Nascimento comentou: relata conflitos sociais,e choque de realidade entre os personagens,excelente filme Nota 8 Responder

Felipe Mello comentou: Ofensivo à inteligência dos espectadores. O roteiro de Haggis é tão artificial que o filme torna-se um amontoado de cenas pretensiosas de gosto duvidoso. Constrangedor, ainda que com boas interpretações. Nota 6 Responder

Mauricio Diniz comentou: Me lembro de ter assistido apenas uma parte desse filme, mas nunca cheguei a terminá-lo.
Verei ele inteiro, mas duvido que supera O Segredo de Brokeback Mountain - que era o meu favorito ao Oscar de melhor filme na época.
Nota 10 Responder

lucas comentou: otimo roteiro filme muito bom, mas quem tia que ganhar Óscar de melhor filme era O Segredo de Brokeback Mountain de Ang Lee, mas o filme como já disse o filme é muito bom Nota 10 Responder

Wilken Vieira dos Santos comentou: Super interessante Nota 8 Responder