Henry Barthes (Adrien Brody) é um homem solitário que gosta de trabalhar como professor substituto, sem criar elos com colegas de profissão e alunos. Mas quando ele é chamado para seu próximo trabalho, Henry se vê forçado a superar fantasmas do passado, mostrando que pode fazer a diferença na vida de seus estudantes.
Curiosidades
O ator Adrien Brody assina a produção-executiva do longa.
O Substituto foi eleito o Melhor Filme pelo público na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2011.
Henrique Klein comentou:O Substituto é um filme extremamente poético e expressivo, narra a solidão e apresenta uma excelente performance de Adrien Brody, além é claro de estar repleto de bons diálogos durante seu desenvolvimento. Chega a ser irônico falar sobre seu desenvolvimento, afinal a condução lenta do filme é um enorme problema, pois mesmo que consiga transmitir sua mensagem com clareza, foi gasto um tempo expressivo mostrando os mesmos tópicos inúmeras vezes, quando na verdade o filme deveria explorar melhor seus personagens e criar subtramas mais eficazes, já que o ótimo elenco coadjuvante é assustadoramente mal aproveitado. O Substituto cumpre bem o seu objetivo, ainda com um bom potencial perdido.Nota
05/11/2016 | Responder
ESTEPHANE CRISTINE comentou:Filme sensível e profundo mas também dramaticamente pesado, Adrien dando show de atuação novamente.Nota
19/03/2015 | Responder
Mauricio Diniz comentou:Adrien Brody faz bonito como um professor substituto nesse filme muito bom que utiliza o ambiente escolar para desenvolver toda a trama.
Como um futuro professor que serei, várias cenas e situações me fizeram parar e pensar sobre todo o mecanismo que rege uma escola.
Recomendo para todos - professores ou não...Nota
07/04/2013 | Responder
Como um futuro professor que serei, várias cenas e situações me fizeram parar e pensar sobre todo o mecanismo que rege uma escola.
Recomendo para todos - professores ou não... Nota 07/04/2013 | Responder
Querendo muito ver... Nota 31/03/2013 | Responder