Dunkirk

Poster do filme Dunkirk
2 votos
8 votos
0 voto
7 votos

Sinopse

Durante a Segunda Guerra Mundial acontece a Batalha de Dunquerque. É nessa cidade da França que forças britânica e francesa são encurraladas pelos alemães. Dessa forma entra em ação a Operação Dínamo, que visa retirar pelo mar mais de 300 mil soldados.

Curiosidades

Assistir Trailers e Comerciais



Comentários (3)

Deixar um comentário


André Ribeiro comentou: Sou um fãnzaço de carteirinha do cineasta Christopher Nolan, quase todos os seus filmes têm uma qualidade acima da média, “Amnésia”, “Interestelar” e a trilogia “Batman” na minha opinião são os seus melhores trabalhos até agora… Ele é um diretor diferenciado que acerta a mão em quase todos os gêneros cinematográficos, e desta vez resolveu se aventurar em um drama de guerra histórico.

“Dunkirk” tem uma grande qualidade técnica com excelentes efeitos sonoros e efeitos visuais práticos (às vezes menos é mais), mas o que se destaca mesmo aqui na obra é a maravilhosa trilha sonora de Hans Zimmer, que se encaixa perfeitamente com às cenas e momentos do filme.

O interessante a ser observado aqui é que no filme o protagonista é a GUERRA, por isso, às várias críticas a “Dunkirk” vão ao fato de que os personagens estão sem desenvolvimento e profundidade. A minha ressalva sobre a obra é que ele apresenta cenas de ação repetitivas, às batalhas também são quase inexistentes.

Apesar de “Dunkirk” estar longe de ser um dos melhores trabalhos de Christopher Nolan, o diretor entrega um filme satisfatório dentro dos padrões aceitáveis, e podemos o enaltecer por sair da sua zona de conforto sem medo.
Nota 7 Responder

Henrique Klein comentou: Dunkirk é inegavelmente o filme que mais se destoa dos demais trabalhos de Christopher Nolan. É visível a grande ambição do diretor em realizar um filme de guerra utilizando de seus métodos já usuais, como a narrativa não linear e a constante explicação da história ao longo da trama, ambos fatores desnecessários aqui. Os méritos ficam por conta da excelente parte técnica. A fotografia, a edição e a trilha sonora são brilhantemente executadas. Apesar de reafirmar seu talento como diretor - tanto na execução das cenas aéreas, quanto nas do solo -, Nolan não trabalha seus personagens como o fez em seus últimos projetos, tornando-os caricatos e apáticos. No fim das contas, Dunkirk é um espetáculo visual, mas falta emoção. Falta roteiro. Nota 7 Responder

Wilken Vieira comentou: Uma ação sem ação, da guerra fria e crua de Nolan nos mínimos detalhes, a realidade é vívida e cruel , há muito mais ali naquele porto de Dunkirk, há pessoas se ajudando, lutando e tentando sobreviver a todo todo custo, diante de uma horrível guerra. Nolan brilhantemente foge da mesmice do gênero ao mostrar um dos melhores filmes de guerra dos últimos anos. Nota 10 Responder