Elis

Poster do filme Elis
2 votos
3 votos
1 voto
5 votos
3 votos

Sinopse

Cinebiografia conta a história da cantora Elis Regina, que nasceu em 17 de março de 1945, em Porto Alegre. Ela começou a cantar ainda na infância e deixou o Rio Grande Sul para galgar passos mais largos na carreira. Apelidada de Pimentinha, por causa do gênio forte, a estrela lançou clássicos da música popular brasileira, como “Alô Alô Marciano”, “Fascinação” e “Como Nossos Pais”. Ela morreu em 19 de janeiro de 1982, aos 36 anos, vítima de uma overdose de cocaína e álcool.

Curiosidades

  • Elis tem o aval dos filhos da cantora, João Marcelo Bôscoli, Pedro Camargo Mariano e Maria Rita.
  • Hugo Prata conhece bem a família da Pimentinha e já dirigiu dois DVDs de Maria Rita: Samba Meu (2008) e Redescobrir (2012).
  • O diretor tem grande experiência com clipes.
  • Muitas atrizes se interessaram pelo papel de Elis Regina. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Hugo Prata contou que até mulheres que participaram de reality show, sem ter carreira de atriz e cantora, entraram em contato com ele.
  • A queridinha do roteirista Nelson Motta para dar vida à biografada é a atriz Andréia Horta.
  • Nelson Motta foi amigo de Elis e trabalhou como produtor da cantora nos anos 1970.
  • O longa estreia no ano em que a estrela completaria 70 anos.

Assistir Trailers e Comerciais



Comentários (4)

Deixar um comentário


Flavio Souza comentou: O filme é estranho, não tem muita lógica. O que cativa é a personagem principal: Elis Regina. Nota 6 Responder

Henrique Klein comentou: Se a qualidade da atuação de Andreia Horta fosse a mesma qualidade do filme, a história teria sido diferente. Nota 6 Responder

André Ribeiro comentou: Não tenho interesse. Nota 3 Responder

wesley wfb comentou: Não Quero Ver Nota 1 Responder