Ensaio Sobre a Cegueira

Poster do filme Ensaio Sobre a Cegueira
4 votos
13 votos
9 votos
14 votos
10 votos

Sinopse

Ensaio Sobre a Cegueira conta a história de uma inédita epidemia de cegueira, inexplicável, que se abate sobre uma cidade não identificada. Tal "cegueira branca" - assim chamada, pois as pessoas infectadas passam a ver apenas uma superfície leitosa - manifesta-se primeiramente em um homem no trânsito e, lentamente, espalha-se pelo país.

Aos poucos, todos acabam cegos e reduzidos a meros seres lutando por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. À medida que os afetados pela epidemia são colocados em quarentena e os serviços do Estado começam a falhar, a trama segue a mulher de um médico, a única pessoa que não é afetada pela doença.

Assistir Trailers e Comerciais

Imagens e Fotos

Comentários (8)






Flavio Souza comentou: Um filme espetacular. Filme típico para quem não curte mesmice. Infelizmente este filme é para ser assistido no telão de cinema. O impacto dos efeitos de sobre-exposição da luz não funciona direito em tv/monitores. A história não é convencional, mesmo porque a obra de Saramago não o é.
Quem mora ou conhece sampa vai se ver no filme. A cena deles saindo e ao fundo o relógio da antiga loja do Mappin e a ponte estaiada em construção torna o filme histórico.
Vale a pena ver este filme e ler o livro.
Nota
Responder

Mauricio Diniz comentou: Ouvi falar muito bem sobre esse filme.
Querendo ver sim...
Nota
Responder

Ivan comentou: O filme aborda um tema bastante intrigante,Mas com certeza não souberam transformar isso em um bom filme.O filme traz um bom elenco,só que não convenceu em nada.Chato filme. Nota
Responder

Wilken Vieira comentou: Vamos ver. Nota
Responder

William Oliveira Kofter comentou: Um filme interessante do seu jeito, grande trabalho de Meirelles. Nota
Responder

Kahiky Ferreira Nascimento comentou: grande trabalho de fernando meireles,o estilo da temática ficou muito legal Nota
Responder

Felippe da S. Brasil comentou: Fraco Nota
Responder

Felipe Mello comentou: A cegueira como metáfora e o humano como ele é. Nota
Responder