Enzo Ferrari

Poster do filme Enzo Ferrari
0 voto
0 voto
0 voto
1 voto

Sinopse

Cinebiografia conta a história de Enzo Ferrari (Christian Bale), um homem fascinado por carros que começa a trabalhar como mecânico e em 1924 ele se torna piloto de corrida. Já em 1947, Enzo funda a montadora de carros esportivos de luxo e três anos depois, a escuderia Ferrari da Fórmula 1. É dessa forma que Enzo Ferrari se torna um ícone do automobilismo.

Curiosidades

  • O filme é baseado no livro Enzo Ferrari: The Man, the Cars, the Races (1991), de Brock Yates.
  • O ator Christian Bale é quem interpretaria Ferrari, mas ele acabou desistindo do projeto, pois teria de ganhar muito peso. O ator é conhecido por se submeter ao efeito sanfona para interpretar seus papeis. No entanto, segundo rumores, a preocupação do ator com a saúde falou mais alto. Curiosamente, Bale acabou engordando para fazer outro filme: Backseat (2018).
  • Hugh Jackman fez negociações para viver Ferrari.
  • Enzo Ferrari nasceu em Modena em 18 de fevereiro de 1898 e morreu em 14 de agosto de 1988, aos 90 anos, de causa não informada.
  • Um outro filme sobre Enzo Ferrari está sendo desenvolvido, com Robert De Niro como protagonista. A trama acompanha o final da vida do biografado. Por sinal, esse projeto chegou a chamar a atenção do diretor Clint Eastwood.



Veja também, no mesmo Gênero

Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!