Flying Horse

Poster do filme Flying Horse
0 voto
0 voto
0 voto
1 voto

Sinopse

Cinebiografia conta a história do fotógrafo Eadweard Muybridge (Ralph Fiennes), considerado um dos precursores do cinema. Foi ele quem desenvolveu fotos quadro a quadro que davam impressão de movimento. Apesar da genialidade na carreira, a vida pessoal de Muybridge é marcada pela traição de sua esposa, Flora Muybridge, com o crítico de teatro Harry Larkyns, uma descoberta que termina em tragédia.

Curiosidades

  • Benedict Cumberbatch, Amanda Seyfried e Ralph Fiennes foram cotados para integrarem o elenco.
  • O filme é baseado em fatos reais. Eadweard Muybridge nasceu em 9 de abril de 1830 na Inglaterra. Ele se tornou um dos precursores do cinema quando o político Leland Stanford, lhe propôs o desafio de provar que seus cavalos tiravam as patas do chão quando corriam. Em 1877, Muybridge, então, fez a sessão de fotos intitulada Estudo com um Cavalo Galopando (Flying Horse) no qual desenvolveu fotos quadro a quadro de cavalos galopando, dando a impressão de movimento. E dessa forma foi provado que os animais realmente tiravam as patas do chão.
  • Eadweard Muybridge criou o zoopraxiscópio, aparelho que reunia 24 máquinas fotográficas ao longo de uma pista de corrida. Tal instrumento foi essencial para o desenvolvimento do cinema.
  • O fotógrafo se casou com Flora em 1871 e três anos descobriu que ela tinha um caso com o crítico de teatro Harry Larkyns. Muybridge o matou com um tiro e foi indiciado, mas acabou absolvido pelo fato do crime ter tido uma justificativa plausível.
  • Gary Oldman assina roteiro, produção, direção e ainda estrela o filme. Este é o seu segundo longa como diretor desde Violento e Profano (1997), indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes.
  • A história de Eadweard Muybridge e Leland Stanford também é contada na minissérie The Inventor and the Tycoon (2016), dirigido por Peter Bogdanovich.



Comentários (0)

Deixar um comentário


Nenhum comentário, ainda. Seja o primeiro a comentar!